
10 Abril 2016
Apple parece ter subestimado a popularidade do iPhone SE. Conforme o noticiado ainda na quinta-feira desta semana, 07 de abril, a versão de 64 GB está sendo dificilmente achada em algumas das maiores operadoras de serviços móveis que atuam por lá, mas não é apenas ela que encontra-se escassa no estoque.
Agora, de acordo com uma reportagem feita pelo 9to5Mac, site especializado em assuntos da gigante de Cupertino, a edição desbloqueada de fábrica, aquela sem nenhum contrato com planos de dados, SMS e ligações, também esgotou em diversas varejistas, obrigando os consumidores a esperar até que a companhia liderada por Tim Cook reabasteça os lotes. Estima-se que isto aconteça a partir do dia 12 de abril, pelo menos em terras do Tio Sam, já que o viés é ainda mais desafiador à Maçã em continente asiático.
Para fugir da indisponibilidade em estoque, os interessados em adquirir uma unidade do iPhone SE podem optar pela versão bloqueada de 16 GB, atualmente a mais comum em território estadunidense. Caso o modelo não satisfaça suas necessidades em um smartphone, será preciso aguardar pela próxima semana antes de comprar um exemplar do gadget, dizendo isso àqueles que pretendem viajar aos Estados Unidos e importar a novidade.
Se tem isso em mente, é válido ler as nossas dicas antes de comprá-lo por lá, pois há diversas variáveis a serem levadas em consideração. O valor mínimo cobrado pelo smartphone compacto com iOS é US$ 399, ou cerca de R$ 1.470, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos que seriam cobrados no Brasil. Ao trazê-lo para solo tupiniquim, por outro lado, os tributos governamentais teriam que ser considerados.
Pela quantia informada, os clientes podem desfrutar de uma tela IPS LCD de 4,0 polegadas, usando a resolução de 1136 x 640 pixels para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, modelos com 16 GB ou 64 GB de memória para armazenamento interno, sem expansão via microSD, chipset Apple A9, feito em 64-bit, processador de dois núcleos, cada um deles rodando a 1,8 GHz, PowerVR GT7600 como placa gráfica, câmera principal de 12 megapixels (capaz de gravar em 4K), câmera frontal de 1,2 megapixel, suporte às redes 4G LTE, o mesmo TouchID do iPhone 5s para leitura de impressões digitais, bateria de 1.642 mAh e o iOS 9.3 como sistema operacional, sendo enviado em uma caixa parecida com a do iPhone 6s. Quer um? Veja se ele é o aparelho certo para você.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários