
09 Setembro 2015
WhatsApp finalmente incrementou na versão web o suporte para iPhone, um recurso que já está presente há algum tempo para as plataformas Android e Windows Phone. Mas há outro recurso muito desejado pelos usuários de iGadgets, o suporte do aplicativo de mensagens para os tablets da Apple. Apesar da linha iPad contar com o mesmo sistema iOS dos iPhones, ainda não há uma versão do WhatsApp compatível, pelo menos não de forma oficial.
Graças ao suporte para o WhatsApp Web é possível utilizar o serviço em seu iPad sem muitas complicações, basta seguir os passos descritos mais abaixo.
A primeiro dica é enganar o WhatsApp Web fazendo-o pensar que seu iPad é um computador. Basta abrir o navegador Safari e acessar o endereço web.whatsapp.com. O serviço perceberá que o acesso é proveniente de um tablet e fará o redirecionamento para a página padrão do aplicativo, mas basta um simples toque na barra de endereço para puxá-la um pouco para baixo e escolher a opção “Versão para Computador”.
Como demonstra a imagem abaixo, ao seguir os passos indicados anteriormente o usuário verá o código QR disponível para a leitura a partir de um iPhone, processo que é demonstrado na imagem no topo da matéria.
O processo é o mesmo que o realizado no computador ou Mac, basta abrir o aplicativo do WhatsApp no iPhone, siga até “Ajustes / WhatsApp Web” e faça a leitura do código QR. Você será apresentado a uma mensagem de alerta, basta confirmar e pronto.
Na imagem acima vemos o WhatsApp funcionando perfeitamente no iPad mini 2. Trata-se de uma solução alternativa, mas válida até que seja lançada uma versão oficial do aplicativo para os tablets da Apple.
E então, você é um dos usuários que ansiavam pelo suporte do mensageiro mais popular do planeta em seu iPad? Siga nossa dica e compartilhe sua experiência conosco.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários