
Economia e mercado 03 Abr
17 de abril de 2025 16
Atualização (17/04/2025) – EB
Relatos recentes indicam que o iPhone 17 Pro pode ter um novo visual, mas com uma mudança menos radical do que o previsto. Agora o designer @kdctweets do X publicou uma imagem com base nestas fontes mostrando como o iPhone 17 Pro deve realmente se parecer.
— kanedacane tweets (@kdctweets) April 16, 2025
Mais especificamente, a imagem acima retrata o que foi dito pelo analista Mark Gurman, da Bloomberg, ao dizer que o iPhone 17 Pro não terá um design com dois tons na traseira, mudando o visual com um módulo de câmeras retangular ao invés de quadrado.
O iPhone 17 Pro não terá uma parte traseira de dois tons, me disseram. A área da câmera será da mesma cor do resto do dispositivo.
Desta forma, a imagem criada pelo designer mostra que a ideia é plausível, pois a Apple prefere manter um visual minimalista em seus aparelhos, o que se encaixa perfeitamente no conceito mostrado hoje.
De qualquer forma, teremos que aguardar pelo evento em setembro ou outubro para saber quem está correto, pois o produto final geralmente tem algumas diferenças sutis em relação aos conceitos de vazamentos.
Atualização (06/04/2025) – RB
Alguns vazamentos recentes dão conta de que o futuro celular iPhone 17 Pro teria grandes alterações no seu design. No entanto, segundo Mark Gurman, da Bloomberg, não haverá “um novo visual particularmente ousado” no smartphone.
O especialista ressalta que a mudança nas câmeras traseiras não vai parecer “significativamente diferente”, enquanto a frente terá um design “bastante semelhante” ao antecessor.
Gurman acrescenta que o iPhone 17 Pro não terá dois tons na parte de trás, como alguns rumores sugeriram. O módulo de câmera viria com a mesma cor do restante da tampa, apesar de ter modificações no seu formato.
A especulação de uma coloração dupla estava baseada em uma outra informação de que a Apple mudaria a construção do seu aparelho premium e trocaria o titânio por uma divisão entre alumínio – nas molduras e na porção superior da traseira – e vidro – na parte inferior, para conter o suporte ao carregamento sem fio.
A tendência é que a gigante de Cupertino reserve as maiores mudanças apenas para a geração dos iPhones de 2027. Isso porque o ano representará o 20º aniversário dos smartphones da marca. Inclusive, é esperado que tenha o iPhone dobrável durante as comemorações.
Quais são as suas expectativas para o futuro iPhone 17 Pro? Conte para a gente no espaço destinado a comentários.
Atualização (20/03/2025) - EB
Vários vazamentos indicam que o iPhone 17 Pro deve adotar um novo design. Hoje esta hipótese está sendo reforçada pelo confiável informante Sonny Dickson do X, que publicou imagens de mockups mostrando toda a linha de iPhones de 2025, desde o iPhone 17 até o iPhone 17 Pro.
Here's another look at some iPhone 17 dummies, Notice on the Pro models where the glass will change. pic.twitter.com/lJDc5KXsV9
— Sonny Dickson (@SonnyDickson) March 20, 2025
As imagens reforçam que o iPhone 17 deve manter o mesmo visual do iPhone 16 e que o iPhone 17 Air deve ter apenas uma câmera traseira com módulo em forma de pílula como o do Pixel 9, mas o que chama atenção é o novo design do iPhone 17 Pro.
Dickson diz que a área delineada abaixo do módulo de câmeras na traseira do iPhone 17 Pro será de vidro, enquanto o restante do design será metálico.
Esta informação combina com o relato recente do The Information, que afirma que a Apple fez esta escolha para aumentar a durabilidade do iPhone 17 Pro, pois o vidro deve permitir o uso de carregamento MagSafe sem fio, enquanto a moldura de alumínio torna o aparelho mais resistente a quedas.
Sim, estamos falando de um iPhone 17 Pro com estrutura de alumínio ao invés de titânio, pois o acabamento com o metal mais resistente deve ser reservado ao iPhone 17 Air e talvez ao iPhone 17 Ultra para torná-los mais leves.
Por fim, também é possível notar que a saliência do módulo de câmera e a traseira dos aparelhos tem uma transição mais suave graças ao uso de um novo processo de emenda entre vidro e metal que deve ser usado na nova linha.
A Apple só deve lançar a linha iPhone 17 no segundo semestre deste ano, mas informações sobre o design final dos aparelhos seguem sendo liberadas nas redes sociais.
Neste fim de semana, o vazador Sonny Dickson publicou imagens de modelos 3D feitos para deixar evidente como será o visual dos smartphones da Apple no mundo real.
Construídos com base em todos os vazamentos liberados até o momento, é possível ver que o iPhone 17 padrão deve seguir o design do seu antecessor, com módulo de câmeras em forma de pílula e com dois sensores alinhados verticalmente.
Por outro lado, a mudança começa mesmo a partir do iPhone 17 Air, que deve ter módulo de câmeras levemente saltado no topo da traseira, sendo que ele será horizontal e terá apenas um sensor.
Já os iPhone 17 Pro e 17 Pro Max - ou iPhone 17 Ultra - devem adotar um novo módulo de câmeras que ocupará todo o topo da traseira, mantendo os três sensores em forma de triângulo no canto superior esquerdo.
No canto superior direito, há o flash LED e também o sensor LiDAR.
Outros detalhes presentes nos modelos 3D incluem a confirmação de que todos os smartphones devem apresentar botão de ação e de câmera, sendo que é visível que o iPhone 17 Air será muito mais fino que os demais.
Por fim, na parte frontal devemos esperar que todos apresentem a ilha dinâmica.
Em termos de construção, rumores indicam que apenas o iPhone 17 Air deve ter moldura de titânio, uma vez que os demais devem voltar ao alumínio para reduzir a "pegada de carbono" da Apple.
Os celulares deste ano devem ser vendidos com chipset A19, 8 GB de RAM por padrão para compatibilidade com a Apple Intelligence e há chances dos modelos Pro ganharem uma inédita câmara de vapor, além de ajustes na bateria.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários