
Economia e mercado 03 Fev
04 de fevereiro de 2025 0
O mecanismo de compilação usado pelo Xcode agora é de código aberto. Trata-se do Swift Build e a novidade foi anunciada pela Apple recentemente. Para quem não sabe, ele também é utilizado em projetos internos da companhia, que aproveitou a oportunidade para mudar uma pequena mudança de nome no Swift Playgrounds.
Em geral, este é o trecho do anúncio da companhia sobre o Swift Build:
À medida que o Swift se expande, há valor em investir em ferramentas de compilação multiplataforma correspondentes que forneçam uma experiência poderosa, consistente e flexível em todo o ecossistema.
Como um passo fundamental neste novo capítulo das tecnologias de compilação Swift, hoje a Apple está abrindo o código do Swift Build, um mecanismo de compilação poderoso e extensível que fornece um conjunto de regras de compilação para a criação de projetos Swift. O Swift Build é o mecanismo usado pelo Xcode, que oferece suporte a milhões de aplicativos na App Store, bem como ao processo de compilação interno dos próprios sistemas operacionais da Apple.
De acordo com a Apple, essa mudança poderá evitar que ocorram confusões por parte das pessoas ao se depararem com dois pacotes de compilação. Além disso, é uma forma de abrir a porta para a implementação de novos recursos. Os usuários interessados podem conferir o Swift Build em uma página no GitHub.
Enquanto isso, a maçã chegou a fazer uma sutil alteração no nome do aplicativo Swift Playgrounds. Para quem não sabe, esse é basicamente um app que serve para ajudar as pessoas a aprender a codificar em Swift no iPad e Mac, que agora não tem mais o “s” no final, chamando-se Swift Playground.
Confira também: os detalhes sobre o Swift Student Challenge 2025 e o desempenho de vendas do Apple Watch no mercado de usados no Brasil.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários