
Economia e mercado 05 Dez
09 de dezembro de 2024 0
Como muitos já sabem, a Apple tem um ecossistema de produtos bastante fechado, onde os dispositivos da marca só conversam bem entre si. Mas ao que tudo indica, a Xiaomi quer mudar essa realidade.
De acordo um post recente do famoso leakster Digital Chat Station (DTS) em sua conta no Weibo (imagem abaixo), a marca chinesa tem realizado testes para que determinados acessórios da Apple sejam compatíveis com seus smartphones. O comentário afirma que a marca tem focado no Apple Watch, nos AirPods e no HomePod.
Atualmente, tanto o Apple Watch como o HomePod exigem que o usuário tenha, ao menos, um iPhone para realizar a configuração inicial. Os AirPods, por outro lado, até tocam se estiverem conectados a um Android, mas com limitação de acesso a determinados recursos.
Ainda segundo DTS, a Xiaomi estaria estudando a viabilidade dessa compatibilidade entre as plataformas, o que indica que ela talvez nunca seja colocada em prática no mundo real. Até porque, se fosse, nada impediria a Apple de criar novas formas para bloquear o acesso – como já fez com o Beeper Mini e um caso com o iMessage.
O fato é que, apesar de incomum, essa não seria uma movimentação completamente inédita por parte da Xiaomi. A marca chinesa, assim como algumas de suas conterrâneas (a exemplo da OnePlus), têm trabalhado para aumentar a integração entre seus dispositivos e os aparelhos da Apple.
Há algum tempo, Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi, chegou a compartilhar um vídeo no seu perfil do X mostrando como os novos smartphones da linha Xiaomi 15, equipados com a nova HyperOS 2, são capazes de se conectar de forma fluída a iPhones, iPads e Macs, quase como se fizesse parte do ecossistema da Maçã.
Mas o fato é que se a Xiaomi conseguir avançar nessa direção e tornar possível a conexão entre esses aparelhos, isso poderá abrir portas para outras fabricantes de Android, integrando seus dispositivos aos da Apple.
Resta saber, no entanto, o quão boa essa integração seria e o quanto ela faria sentido do ponto de vista de que, à vezes, um fone ou um relógio inteligente do mundo Android pode continuar a fazer muito mais sentido.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários