
Apple 13 Nov
O chip M4 Max da Apple está mostrando um desempenho interessante diante das placas de vídeo mais recentes da NVIDIA. Conforme noticiado pelo Wccftech, o novo componente projetado pela maçã passou por testes de benchmark no GPU Blender nos quesitos single-core e multi-core.
De modo geral, o SoC conseguiu ter 5.208 pontos de média ao longo de 28 testes realizados. Esse resultado foi o suficiente para superar as placas RTX 3080 Ti e RTX 4070 da NVIDIA por uma pequena margem. No caso, o chip ficou atrás de um dos modelos avançados disponíveis no line-up atual da marca verde: A GeForce RTX 4080.
Como é de se esperar, o M4 Max também ficou atrás da versão mais potente da NVIDIA, a RTX 4090. Nesse sentido, o componente ficou com 6.863 pontos em média, sendo 30% melhor em comparação com o chip da Apple. Apesar disso, ele consome menos energia em comparação com os rivais mencionados.
Ao levar em conta esse detalhe, pode-se dizer que o componente da companhia se torna uma opção interessante pelo que pode oferecer. Mas, isso não faz com que ele seja o mais rápido disponível no mercado atual. Para se ter uma ideia, o chip com a maior pontuação no Blender é a RTX 4090 de desktop, com 10.880.
Vale lembrar que o M4 Max surgiu em benchmarks anteriores com desempenho superior ao de alguns concorrentes. Além disso, esse ainda não é o modelo mais potente disponível, já que a variante Ultra ainda será lançada pela companhia e pode trazer GPU com 80 núcleos.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários