
Apple 10 Out
15 de outubro de 2024 20
Temos em mãos o todo poderoso iPhone 16 Pro Max, o celular mais avançado da Apple que chegou ao mercado na segunda metade de 2024. Entre as novidades temos um botão dedicado para a câmera e pequenas melhorias no hardware para conquistar os fãs por mais um ano. Será que vale a pena comprar?
O novo iPhone está maior por conta da tela que cresceu, mas a Apple reduziu as bordas para não deixar seu novo celular tão gigante. O acabamento em titânio foi aprimorado, assim como o Ceramic Shield para maior resistência a riscos e impactos. O design é o já conhecido de gerações anteriores, mas agora temos um botão na lateral para a câmera.
A tela de 6,9 polegadas traz painel LTPO Super Retina XDR OLED com resolução de 1320p e taxa de atualização de 120 Hz. O nível de brilho está mais alto, mas não a ponto de ser o melhor do segmento. Há suporte a HDR10 e Dolby Vision para uma experiência completa com streaming. O som estéreo tem boa potência sem distorção com bom equilíbrio, apesar de ter ganho reforço de graves nesta geração.
O iPhone 16 Pro Max vem equipado com chip A18 Pro e 8 GB de RAM. A Apple promete um salto de até 20% de desempenho entre gerações, seja em CPU ou GPU. Em nosso teste tivemos um pequeno ganho no multitarefas, mas não a ponto de superar modelos mais antigos da Apple. Ele roda bem todos os jogos, incluindo Assassin's Creed e Resident Evil.
A bateria também teve um pequeno incremento nesta geração e agora conta com 4.685 mAh de capacidade. A autonomia aumentou para 34 horas de uso moderado, o que é uma ótima marca. A Apple continua negando carregador na caixa e o que usamos levou quase 2 horas para encher totalmente a bateria.
Na parte fotográfica temos de novidade a câmera ultra-wide com sensor de 48 MP, mesma resolução da principal. A teleobjetiva segue com 12 MP, assim como a câmera frontal. A qualidade das fotos e vídeos é a mesma de antes e o iPhone manda bem em qualquer situação de luz. A filmadora agora grava em 4K a no máximo 120 fps e ganhou novos microfones para captura de som mais nítida.
Vale a pena comprar o iPhone 16 Pro Max? Se você possui o antecessor, então é melhor esperar pelo próximo. Caso esteja com algum modelo mais antigo ou saíndo de um topo de linha Android, então vai curtir o que ele tem a oferecer. Confira todos os detalhes da nossa análise completa no link abaixo:
O iPhone 16 Pro Max chegou em setembro de 2024 no Brasil custando a partir de R$ 12.499. Abaixo encontrará as melhores ofertas:
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários