LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 15 Pro tem imagens e especificações vazadas com câmera tripla de 50 MP e mais

04 de outubro de 2024 12

Atualização (04/10/2024) - FM

A Xiaomi deve apresentar sua próxima geração de celulares topos de linha em breve com o Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro. Embora a fabricante chinesa ainda não tenha divulgado informações sobre os modelos, nesta sexta-feira (04), um vazamento revelou o que poderiam ser as imagens oficiais do smartphone mais avançado da linha.

Renderizações divulgadas pelo Smartprix e o vazador Kartikey mostram que o Xiaomi 15 Pro terá um visual semelhante ao do Xiaomi 14 Pro, mas com um módulo de câmeras ainda maior. A fabricante parece ter ajustado as dimensões para acomodar uma bateria maior, portanto, o modelo deve contar com uma tela mais ampla.

Luz flash poderá ficar separada do bloco de câmeras (Imagens: Smartprix/Kartikey)

As imagens sugerem que o Xiaomi 15 Pro será lançado em opções de cores: preto, branco e prateado. Seguindo os passos do antecessor, ele também contará com uma edição especial feita de titânio que inclui conexão via satélite.

Rumores indicam que o celular será equipado com uma tela curvada de 6,78 polegadas feita com tecnologia AMOLED da TCL, resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. Haverá um furo centralizado na parte superior da tela para abrigar a câmera frontal de 32 MP.

Na traseira, haverá um conjunto triplo de câmeras representado pela lente principal com sensor Light Fusion 900 de 50 MP, que medirá 1/1,3 polegada e terá abertura de lente f/1.4. A lente grande-angular também será equipada com um sensor de 50 MP. Finalmente, a lente teleobjetiva terá zoom óptico de 5x, modo macro e sensor de 50 MP.

Outras especificações devem incluir sua grande bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 W (com fio) e 80 W (sem fio), carregamento reverso de 10 W, leitor de impressões digitais integrado à tela, alto-falantes estéreo e certificação IP68 ou IP69. A empresa deve oferecer até 5 anos de atualizações do HyperOS.

A expectativa é que o Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro sejam anunciados em meados deste mês na China, possivelmente chegando ao mercado global no início de 2025.

Supostas especificações

  • Tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 2K
  • Display com furo e taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4
  • Até 16 GB de RAM
  • Até 1 TB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor Light Fusion 900 de 50 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 50 MP
    • Lente teleobjetiva com zoom óptico de 5x e sensor de 50 MP
  • Conexão 5G, Wi-Fi 7 e Bluetooth
  • Leitor de impressões digitais na tela
  • Certificação IP68 ou IP69
  • Bateria de 6.000 mAh com carregamento de 90 W por USB-C
  • Android 15 com HyperOS 2.0

Atualização (30/09/2024) - MR

Xiaomi 15 Pro tem especificações vazadas após surgir com visual de Mi 13

A Xiaomi irá lançar os seus flagships no próximo mês, logo após a Qualcomm revelar a plataforma Snapdragon 8 Gen 4. Eles serão os primeiros celulares do mundo equipados com o SoC.

A expectativa é que a linha seja composta pelos modelos Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro, que surgiram em diversos vazamentos e rumores. Após uma suposta imagem vazar, o informante Experience More trouxe detalhes a respeito das câmeras da variante Pro.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Experience More diz que o Xiaomi 15 terá o sensor telefoto Sony IMX858, que possui distância focal de 120 milímetros e zoom óptico de 5x.

Para efeito de comparação, o Xiaomi 14 Pro possui lente telefoto com distância focal de 75 milímetros e zoom óptico de 3,2x. Vale lembrar que o Sony IMX858 também foi utilizado no Xiaomi 13 Ultra.

Reprodução: Gizmochina.

Além do sensor telefoto com zoom óptico de 5x, o Xiaomi 15 Pro deve incluir sensor principal de 50 megapixels com abertura variável entre f/1.4 e f/2.5, além de lente ultrawide de 50 megapixels.

Outras especificações devem incluir display com resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz, moldura de metal e uma versão especial com titânio. O Xiaomi 15 Pro pode ter espessura de 8,5 milímetros e pesar por volta de 220 gramas.

Anteriormente, o Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro foram certificados pela autoridade reguladora 3C com carregamento rápido de 90W. Rumores também mencionam leitor de impressões digitais ultrassônico, NFC, infravermelho, alto-falantes duplos e certificação IP68 para resistência à água e poeira.

Atualização (12/08/24): WM

O Xiaomi 15 Pro deve ser anunciado em outubro ou novembro deste ano como um dos primeiros com Snapdragon 8 Gen 4, seguindo o histórico da marca de adotar a solução da Qualcomm o mais rapidamente possível para se destacar no mercado chinês. Depois de vermos que o modelo deve trazer bateria enorme de 6.000 mAh sem aumentar a espessura, supostas renderizações mostram o que podemos esperar em relação ao seu visual.

Produzidas pelo portal TechHome e divulgadas pelo MyDrivers, as imagens mostram o que seria esperado para o Xiaomi 15 Pro em três opções de cores: prata, azul e verde. Vale lembrar que um vazamento anterior apontou que a linha Xiaomi 15 seria vendida também em branco e preto, sendo necessário aguardarmos para ver se outras renderizações nesses tons também são divulgadas.

Imagem: Reprodução/MyDrivers

De acordo com as imagens, o Xiaomi 15 Pro pode trazer um visual que lembra bastante o Xiaomi 13 Pro, com três câmeras alinhadas dentro de um módulo quadrado ao estilo "três quartos e uma sala de estar". Esse conceito foi usado também na linha Redmi Note 13, indicando que a Xiaomi pode voltar atrás em relação ao que foi visto no Xiaomi 14 Pro, onde os quatro componentes (incluindo o flash LED) ganhavam molduras circulares dentro do bloco.

É possível vermos ainda que uma das câmeras adota lentes ao estilo periscópio, reforçando que estamos diante do Xiaomi 15 Pro e não da versão base da linha, que deve seguir com uma telefoto tradicional. O flash de LED fica mais ao lado, e o painel traseiro é levemente curvado nas laterais para uma maior ergonomia ao segurar o aparelho. Também vemos as marcas da Leica e da própria Xiaomi, mostrando que a parceria entre ambas deve seguir forte na próxima geração.

Como estamos diante de renderizações não oficiais, nada garante que o Xiaomi 15 Pro realmente será assim, sendo necessário aguardarmos pelo anúncio do aparelho para saber como ele de fato será.

Atualização (31/07/24) - JB

O Xiaomi 15 Pro deve ser lançado em meados de outubro com bateria de massivos 6.000 mAh e sem qualquer aumento de espessura. A informação foi revelada pelo vazador Digital Chat Station.

Segundo o informante, o aparelho deve ter apenas 8,5 mm de espessura e pesará cerca de 220 gramas. Ou seja, a mesma espessura do Xiaomi 14 Pro, sendo que ele será até mesmo mais leve que o modelo que tem bateria de 4.880 mAh (223g).

Para conseguir entregar esse resultado, a Xiaomi deve investir em baterias com maior densidade energética, algo que tem permitido o aumento das baterias para acima do padrão de 5.000 mAh.

Por motivos de segurança, o carregamento rápido de 120W da geração passada deve dar lugar a opção de 90W.

Imagem/reprodução: Weibo.

Entre as demais especificações esperadas para o Xiaomi 15 Pro, temos ainda tela OLED microcurvada de 6,74 polegadas, que oferece resolução 2K e taxa de atualização de até 120 Hz.

O chipset será o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4, há variantes com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno e a câmera traseira principal terá 50 MP.

Completam o conjunto, a certificação IP69 e o Android 15 rodando sob o HyperOS 2.0.

Atualização (22/07/24) - JB

Xiaomi 15 Pro pode ter bateria grande com carga de 90W, diz rumor

Em postagem compartilhada no último fim de semana, o Digital Chat Station revelou que o futuro Xiaomi 15 Pro já está sendo testado internamente pela fabricante chinesa.

Com isso, algumas fontes revelaram que o smartphone pode ter bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90W. Ou seja, isso contradiz os rumores anteriores sobre a presença de bateria de 5.400 mAh com carga de 120W.

Além disso, muito provavelmente o smartphone também oferecerá suporte para carregamento sem fio de até 50W, algo que já é padrão entre os celulares topo de linha da chinesa.

Imagem/reprodução: Weibo.

Ainda conforme revelado pelo DCS, o Xiaomi 15 Pro será um smartphone que terá tela OLED de 6,73 polegadas, que será microcurvada e oferecerá resolução 2K com taxa de até 120 Hz.

O chipset é o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4, há câmera principal de 50 MP e até mesmo telefoto com zoom óptico de 5x, além de sensor ultrawide de 50 MP.

Completam o conjunto, a certificação IP69 e o Android 15 rodando sob o HyperOS 2.0.

Atualização (11/07/24) - JB

Xiaomi 15 Pro pode ter câmera periscópio com zoom de 5x, diz rumor

Além de ter carregamento rápido de até 100W, o novo Xiaomi 15 Pro também pode ganhar uma câmera periscópio com zoom óptico de até 5x. A novidade foi revelada pelo conhecido Digital Chat Station.

Segundo o vazador, o smartphone deve usar um sensor IMX8 da Sony, sendo que ele também deve suportar uma série de algoritmos de super resolução baseados em Inteligência Artificial.

Ou seja, na prática, o Xiaomi 15 Pro deve ser ainda melhor que o seu antecessor, que não possui lente periscópio, mas sim uma telefoto simples.

Imagem/reprodução: Weibo.

Em vazamentos anteriores, o DCS também chegou a confirmar que o Xiaomi 15 Pro deve ser anunciado com sensor principal de 50 MP, sendo que ele será certificado pela Leica.

Além disso, muito provavelmente o sensor ultrawide deve continuar sendo de 50 MP, enquanto a tela é uma OLED microcurva de 6,73 polegadas. Esse painel ainda deve ter resolução 2K com taxa de atualização de 120 Hz.

O chipset será o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 e ele deve trabalhar em conjunto com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, sendo que a bateria será de 5.400 mAh com carga de 120W.

Atualização (04/07/24) - JB

Xiaomi 15 Pro tem carregamento de 100W revelado em vazamento

Em postagem compartilhada nas redes sociais, o vazador Digital Chat Station revelou que o futuro Xiaomi 15 Pro deve ser anunciado com bateria de 5.400 mAh.

Além disso, o aparelho deve contar com carregamento rápido de 100W na modalidade com fio, sendo que também haverá carga sem fio de até 50W, bem como opção reversa.

Citando como fontes pessoas que trabalham na Xiaomi, o informante ainda revelou que a chinesa chegou a testar a carga de 120W no protótipo do Xiaomi 15 Pro, mas acabou desistindo devido ao aquecimento exagerado do aparelho.

Imagem/reprodução: Weibo.

Outro detalhe comentado pelo DCS envolve a escolha da bateria de 5.400, que é a capacidade mais indicada para entregar bom desempenho energético sem comprometer a espessura do smartphone.

Como a Xiaomi escolheu uma bateria de densidade maior, ela pode oferecer um desempenho semelhante a uma unidade de 6.000 mAh.

As demais especificações esperadas para o Xiaomi 15 Pro envolvem tela AMOLED de resolução de até 2K, com sensor ultrassônico embutido, câmera principal de 50 MP sem abertura variável e sensor periscópio de 50 MP com zoom de até 3x.

O smartphone ainda deve ser um dos primeiros no mundo a entregar chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4, enquanto o sistema operacional pode ser o Android 15 com HyperOS 2.0.

Atualização (27/06/2024) - MR

Xiaomi 15 Pro deve abandonar câmera de abertura variável e ter nova tecnologia de bateria

Diversos rumores alegam que a linha Xiaomi 15 será a primeira série flagship a ser lançada com plataforma Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm. Além disso, os aparelhos devem ser oficializados no final do ano na China.

Após o Xiaomi 15 Pro ter especificações vazadas com novo módulo de câmeras, o informante Digital Chat Station revelou que o celular deve abandonar a câmera de abertura variável e trazer nova tecnologia de bateria.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station revelou que o Xiaomi 15 Pro virá com tela de resolução 2K e trocar o leitor de impressões digitais óptico por um ultrassônico, que traz desbloqueio mais rápido e confiável.

No conjunto fotográfico, o informante alega que haverá sensor de 50 megapixels com abertura maior, mas com uma diferença: sem abertura variável como o seu antecessor. No ano passado, o Xiaomi 14 Pro foi lançado foi câmera de f/1,4 – f/4. Além disso, Digital Chat Station diz que haverá novo sensor telefoto de 50 megapixels com zoom de 3x.

Reprodução: Gizmochina.

Apesar do informante não citar qual seria o terceiro sensor, é provável que haverá um ultrawide de 50 megapixels. Segundo um vazamento prévio, o Xiaomi 15 Pro deve ter módulo triplo de câmeras com sensor OmniVision OV50K de 50 megapixels e um Sony IMX882, que serão utilizados como sensor principal e telefoto, respectivamente.

Por último, Digital Chat Station diz que o Xiaomi 15 Pro terá bateria de eletrodo negativo de silício-carbono. Uma das vantagens em relação ao grafite é a maior densidade de energia, permitindo maior capacidade. Possivelmente, o celular terá unidade de 5.500 mAh e pesar menos de 200 gramas.

Atualização (10/06/2024) - MR

Após a Xiaomi ter lançado o Xiaomi 14 Ultra, é seguro dizer que a fabricante chinesa está totalmente focada em apresentar os seus próximos celulares flagship Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro.

Os aparelhos devem ser apresentados com o lançamento da plataforma Snadpragon 8 Gen 4 durante o evento Tech Summit em outubro. Na semana passada, um rumor citou que o Xiaomi 15 Pro teria novo módulo de câmeras e agora, detalhes sobre os sensores foram divulgados.

O informante @体验 postou na rede social chinesa Weibo as supostas especificações da câmera do Xiaomi 15 Pro. Segundo ele, o celular terá módulo triplo de câmeras com sensor principal OV50K de 50 megapixels. Ele terá a tecnologia TheiaCel para desempenho superior em baixa iluminação e alcance dinâmico.

Já a lente telefoto seria um sensor Sony IMX882 de 50 megapixels. Isso seria um pequeno downgrade em termos de resolução quando comparado ao seu antecessor, que trazia o OV64B de 64 megapixels. Entretanto, a troca pode trazer um aprimoramento nas fotos com zoom.

Reprodução: Gizmochina.

Outros rumores sugerem que o módulo de câmeras do Xiaomi 15 Pro terá design novo com formato quadrado, enquanto o display deve trazer resolução 2K. Sob o capô, virá com a plataforma Snapdragon 8 Gen 4.

A nova plataforma da Qualcomm promete trazer diversos aprimoramentos importantes em relação ao seu antecessor, como núcleo de desempenho com frequência máxima de 4,2 GHz. Um teste no Geekbench trouxe como resultados 3.000 e 10.000 pontos nos testes single-core e multi-core, respectivamente.

Atualização (13/05/24) - JB

Em postagem compartilhada neste começo de semana, o Digital Chat Station voltou a falar sobre o futuro Xiaomi 15 Pro. Desta vez, o vazador revelou que o aparelho terá um novo módulo de câmeras.

Isso porque são grandes as chances dos sensores usados pela chinesa ocuparem todo o espaço do módulo, deixando para fora o flash LED.

No entanto, o smartphone continuará tendo três sensores traseiros, com câmera principal de 50 MP, telefoto de 50 MP e ultrawide de mais 50 MP.

O Xiaomi 15 Pro não usará o sensor Samsung JN1, mas sim outra opção "um pouco maior".

Imagem/reprodução: Xiaomi 14 Pro.

Como o Xiaomi 15 Pro será um smartphone topo de linha, ele deve sair da caixa com o chipset Snapdragon 8 Gen 4, além de tela "micro curva" de resolução 2K e taxa de até 120 Hz.

O smartphone ainda terá bateria na faixa dos 5.500 mAh, com suporte para carga de 120W com fio e 50W sem fio, além de Android 14 rodando por baixo do HyperOS.

Por ora, a data exata de lançamento da linha Xiaomi 15 segue incerta, mas os smartphones podem ser apresentados em outubro deste ano.

Atualização (06/05/24) - JB

Xiaomi 15 Pro deve ter tela curva de 2K e câmera periscópio atualizada, diz rumor

Em nova postagem compartilhada nesta segunda-feira, o Digital Chat Station revelou que o futuro Xiaomi 15 Pro terá tela OLED micro curva de resolução 2K e taxa de atualização de até 120 Hz na modalidade LTPO.

O tamanho desse painel ainda não foi confirmado, mas o DCS garante que ele será completamente diferente da geração passada. Agora, quando o assunto são as câmeras do Xiaomi 15 Pro, o informante também revelou que o smartphone terá um módulo quadrado no canto superior.

A maior novidade dessa geração será a presença de uma câmera periscópio de 50 MP, sendo que esse sensor também poderá ser usado para tirar fotos macro.

A câmera principal será de 50 MP (1 polegada com OIS) e o novo sensor terá abertura maior.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Outros detalhes já esperados para o Xiaomi 15 Pro incluem o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 e variantes de até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Além disso, o smartphone topo de linha ainda terá bateria na faixa dos 5.500 mAh, com carregamento de 90W, e Android 14 como sistema operacional.

Por ora, a previsão de lançamento da linha Xiaomi 15 é para o mês de outubro.

Texto original (04/03/24)

Xiaomi 15 Pro pode ter tela com bordas quase 3 vezes mais finas que o iPhone 15 Pro

Em dezembro vimos indícios de que o Xiaomi 15 pode ter telas de um novo fornecedor com várias melhorias. Agora esta teoria está sendo reforçada pela confiável usuária @negativeonehero do X (ex-Twitter). Segundo ela, as bordas da tela do Xiaomi 15 podem ser quase 3 vezes mais finas que a do iPhone 15 Pro.

De acordo com a informante, o Xiaomi 15 deve ter bordas de apenas 0,6 mm. Para fins de comparação, relatos dizem que a moldura em torno da tela do iPhone 15 Pro tem 1,55mm por utilizar a tecnologia de sobremoldagem com injeção de baixa pressão (LIPO).

Além disso, a tela do Xiaomi 15 deve ter sensor ultrassônico para desbloqueio mais rápido com maior segurança, tecnologia utilizada amplamente pela Samsung na série Galaxy S.

Falando em segurança, o Xiaomi 15 deve ostentar suporte para comunicação via satélite com envio e recebimento de mensagens graças ao modem Snapdragon X80 da Qualcomm.

No setor de câmeras devemos encontrar três sensores principais: o OmniVision OV50K de uma polegada com abertura f/1.4 (o mesmo utilizado no Honor Magic 6 Pro), o Samsung JN1 de 50 MP e o OmniVision OV50B com 50 MP e zoom óptico periscópico.

O Xiaomi 15 deve ser anunciado em outubro de 2024 após a revelação do novo Snapdragon 8 Gen 4, pois este deve ser o chipset utilizado nele. Neste caso, a chinesa disputará com a OnePlus para lançar o primeiro celular do mundo com esta plataforma que pode ter um dos maiores saltos de desempenho nos últimos anos.

Saiba mais

  • O Xiaomi 15 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi 15 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Xiaomi 15 Pro tem imagens e especificações vazadas com câmera tripla de 50 MP e mais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo