
Apple 27 Set
27 de setembro de 2023 34
Depois de a variante Pro Max decepcionar no teste de durabilidade, agora é a vez de o iPhone 15 base passar pelo mesmo experimento e encarar arranhões, fogo e curvatura. O vídeo foi publicado no canal JerryRigEverything, no YouTube.
A intenção de testar a variante padrão da família da Apple está em ver se a construção dele feita de alumínio fica acima em resistência que a de titânio da versão top de linha. Veja os resultados a seguir:
Como é possível conferir, durante o primeiro teste, a tela com proteção Ceramic Shield do iPhone foi capaz de apresentar pequenos riscos apenas após o nível 7 de dureza da ferramenta, o que indica uma proteção superior ao Gorilla Glass presente em celulares Android – que costumam ter danos já a partir do nível 6.
Na segunda etapa, o autor colocou um isqueiro acesso em frente à tela, que começou a apresentar mancha branca depois de alguns segundos. No entanto, o display OLED foi capaz de se recuperar por completo em seguida.
Passando para o teste de curvatura – o qual acabou por quebrar a traseira do Pro Max –, deu para notar que o alumínio sobreviveu sem qualquer rachadura ao experimento. Para completar, o autor também realizou o mesmo experimento final em uma unidade do iPhone 15 Plus – visto que o problema anterior se deu na variante maior. Contudo, este modelo também se mostrou resistente como o menor.
Em outras palavras, a estrutura com esse material ainda se mostra superior ao titânio em termos de durabilidade.
Vale lembrar que a Apple iniciou a pré-venda da família iPhone 15 no Brasil nesta quarta-feira, por preços que partem de R$ 7.299.
Qual é a sua avaliação sobre o teste de durabilidade do iPhone 15? Conte para a gente no espaço abaixo.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários