
Segurança 22 Set
23 de setembro de 2023 7
Testes de queda mostraram que o iPhone 15 Pro não é mais resistente que o iPhone 14 Pro por ter uma moldura de titânio. Agora o canal JerryRigEverything do YouTube finalmente publicou os resultados dos seus testes de resistência com foco, estiletes e tentativas de dobra do novo celular da Apple que promete ser o mais durável da categoria.
Começando pelo teste de resistência a riscos na tela, o iPhone 15 Pro consegue resistir ao grau de dureza 6, que deixou pequenos riscos quase imperceptíveis, mas riscos profundos surgiram no nível 7.
As bordas de titânio podem ser riscadas com um estilete, mostrando que elas são apenas pintadas, pois os riscos mostram a cor original do metal. Neste caso a melhor opção é optar pela cor Titânio Natural, se você costuma riscar o seu celular com facilidade.
A tela do smartphone também é bastante resistente, não sofrendo nenhum dano mesmo exposta à chama de um isqueiro durante cerca mais de 30 segundos.
Infelizmente os bons resultados terminam aqui. O iPhone 15 Pro tem a sua traseira quebrada apenas com a pressão ao tentar dobrar o celular. A tela felizmente continua intacta, mas a traseira quebrar indica que carregar o smartphone no bolso traseiro da calça pode não ser a melhor ideia. Especialmente se você costuma se esquecer e sentar em cima dele, por exemplo.
Também é possível notar que a rachadura afetou até o vidro no módulo das câmeras, embora as lentes continuem sem qualquer dano, pelo menos por fora.
Por outro lado, o iPhone 15 Pro não sofre do mesmo problema, mantendo a sua traseira intacta após ser pressionada diversas vezes. Isto significa que a traseira do modelo maior tende a ser menos resistente a pressão por ter mais área de contato com a superfície, concentrando a pressão no seu centro.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários