
24 Janeiro 2023
18 de julho de 2022 4
Testes iniciais já indicaram que o SSD do MacBook Air com chip M2 é mais lento que o do modelo com chip M1 e hoje podemos verificar o porquê graças ao vídeo do youtuber Max Tech, que desmontou essa versão e enfim pudemos conferir mais detalhes do notebook mais recente da Apple.
Um dos primeiros detalhes notados é a nova placa lógica com o chip Silicon M2 da Apple, que traz desempenho superior em contraste com o SSD de 256 GB com um único chip de armazenamento NAND, que é o responsável pelas velocidades mais lentas que o MacBook Air com M1, que tem dois chips deste tipo.
Esta mudança reduz a velocidade do SSD do novo notebook entre 30% e 50% em relação ao modelo anterior com 256 GB. A escolha ainda não foi justificada pela Apple, mas especula-se que ela tenha sido motivada para reduzir custos na fabricação do novo modelo ou pela escassez global de chips.
Outra desvantagem é que estes componentes são soldados na placa-mãe do MacBook Air, o que praticamente inviabiliza a substituição estes componentes pela maioria dos usuários.
Por outro lado, o novo design do MacBook Air permitiu aumentar o tamanho das baterias de 49,9 Wh para 52,6 Wh, totalizando mais de 18 horas de reprodução de vídeo segundo a Apple, uma boa notícia para aqueles que desejam uma autonomia elevada em um dispositivo portátil.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários