LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 tem nota de reparo elevada pelo iFixit após iOS 15.2 solucionar problema no Face ID

22 de dezembro de 2021 4

Atualização (22/12/2021) - EB

No início de novembro a Apple anunciou que lançaria uma atualização para corrigir o erro que desativa o Face ID do iPhone 13, pois o iFixit deu uma avaliação de reparabilidade de 5/10 pontos para o aparelho, o que é considerado baixo. Agora a terceira versão beta do iOS 15.2 finalmente foi lançada com a correção para este problema.

Para descobrir se o problema realmente foi solucionado, o iFixit utilizou dois iPhone 13 Pro Max com o iOS 15.2 instalado. Um deles teve a tela, módulo de câmeras e bateria trocados e passou a indicar que a procedência dos componentes não poderia ser verificada, o que desativou o True Tone e a análise da Saúde da Bateria.


Depois, os técnicos do iFixit reinstalaram os componentes originais no aparelho, que funcionou normalmente habilitando o True Tone e a Saúde da Bateria, além do Face ID, que estava totalmente funcional.

Sendo assim, o iFixit subiu um ponto de reparabilidade do iPhone 13 Pro Max, que agora tem uma pontuação de 6/10, o que é um pouco melhor.

Apesar disso, a Apple afirma que armazena um registro dessas trocas para fins de assistência técnica autorizada e garantia.

Matéria original (09/11/2021)

Apple afirma que vai corrigir erro que desativa o Face ID do iPhone 13 em uma atualização para o iOS

A Apple afirmou que vai vai apresentar em breve uma solução para o problema que desativa o Face ID da linha de iPhones 13 após algum reparo na tela feito em uma assistência técnica não autorizada.

Os relatos desse problema começaram a surgir logo após o lançamento da nova linha de smartphones, quando alguns usuários desmontaram a parte frontal do aparelho e não conseguiram mais usar o Face ID após a remontagem ou a troca da tela.

Ao site Engadget, a empresa da Maçã afirmou que "uma solução para o problema vai estar disponível em uma próxima atualização de software para o iOS". A Apple não revelou mais detalhes sobre como vai ser feita essa correção.

Após uma análise do aparelho feita pela equipe do iFixit, descobriu-se que o reparo do celular é dificultado por um chip que faz a conexão da tela. A polêmica surgiu em meio um fortalecimento das regras de direito de reparos nos EUA.


Com isso, um simples reparo no display, que antes podia ser feito manualmente, precisa de um microscópio e sistemas de microsolda, além de uma ferramenta que emparelha uma nova tela aos iPhones para que ele reconheça a substituição.

Ainda não está claro quando a Apple vai lançar a atualização de software com a correção, embora ainda haja dúvidas sobre por que a função de Face ID apresentou problemas sendo que o microcontrolador não foi movido nos casos em questão.

Você acha que a Apple deveria facilitar os reparos de seus dispositivos? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

(atualizado em 23 de abril de 2025, às 10:54)

4

Comentários

iPhone 13 tem nota de reparo elevada pelo iFixit após iOS 15.2 solucionar problema no Face ID

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo