
Apple 06 Jul
17 de agosto de 2021 92
Atualização (17/08/2021) - GS
Os rumores sobre o lançamento dos novos iPhone 13 em setembro ficam cada vez mais intensos. Esta semana, Daniel Ives, analista do Wedbush, revelou que a linha pode ser lançada na terceira semana de setembro, além de afirmar que a versão Pro deve vir com 1TB de armazenamento interno.
Nossas verificações recentes da cadeia de suprimentos na Ásia para 2H colocam as versões do iPhone entre 130M-150M. O iPhone 13 parece representar 35% -45% das compilações do iPhone no terceiro trimestre, esta perspectiva positiva nos dá maior confiança de que o tempo de lançamento de 2021 será "normal". De uma perspectiva de tempo, acreditamos que o atual lançamento do iPhone 13 está previsto para a terceira semana de setembro.
Essa não é a primeira vez que ouvimos que o lançamento da linha está marcado para setembro, bem como algumas funções exclusivas da versão Pro, tal como o sensor LiDAR.
O armazenamento de 1 TB seria o dobro da oferta atual de 512 GB para o iPhone 12 e, se as atualizações de câmera forem o grande destaque da nova linha, como é esperado para os modelos Pro, oferecer mais armazenamento interno seria uma adição lógica.
A Apple também planeja adicionar uma opção para gravar em um formato de vídeo ProRes de alta qualidade. Os vídeos ProRes são projetados para editores de vídeo profissionais e resultarão em tamanhos de arquivo grandes com opções de resolução HD e 4K. Com o iPhone 12 Pro, a Apple adicionou o ProRAW, e o ProRes é o equivalente em vídeo. Espera-se que seja um recurso limitado aos modelos iPhone 13 Pro.
Atualização (12/07/2021) - HA
Confirmando rumores noticiados em junho, o sensor LiDAR deve permanecer restrito ao iPhone 13 Pro, sem se estender para o outro modelo base da linha.
A informação vem agora do leaker Dylankdkt, que já trouxe outras informações a respeito de lançamentos da Apple.
LiDAR will only be coming to the pro iPhone models. Earlier this year it seemed Apple wanted to release all iPhone 13/12S models with LiDAR but due to one reason or another, it won’t be happening this year.
— Dylan (@dylandkt) July 11, 2021
LiDAR virá apenas para os modelos Pro do iPhone. No começo deste ano, parecia que a Apple queria lançar todos os modelos do iPhone 13/12S com o LiDAR, mas por razões diversas, isso não acontecerá este ano.
Mesmo que o sensor não chegue para a versão básica do novo modelo da Apple, ainda é de se esperar outros recursos na câmera para toda a linha do iPhone, incluindo a estabilização de deslocamento, com melhorias no desempenho de baixa luminosidade e mais estabilidade no balanço da câmera.
É possível também que os iPhones recebam uma lente ultrawide com uma abertura f/1.8 mais ampla, embora rumores apontem que seja um recurso exclusivo dos modelos Pro. Já informação do analista Ross Young aponta que toda a linha de 2021 usará os mesmos sensores de câmera do iPhone 12 Pro Max, atualizados com melhorias gerais para os modelos mais baratos.
Ao que tudo indica, pelo menos, essa é uma decisão que só saberemos mesmo com o lançamento dos novos modelos. E você, como lida com essas informações? Deixe seu comentário.
Atualização (22/06/2021) - EB
Já noticiamos recentemente alguns palpites de analistas a respeito do iPhone 13, alguns indicando que somente o modelo Pro deve chegar com LiDAR. Agora Dan Ives, da Wedbush, revelou alguns dos possíveis recursos que veremos na nova geração, bem como a provável data de lançamento dos novos celulares da Apple.
O analista afirma que o novo iPhone 13 deve chegar com sensor LiDAR em todos os modelos, versões de até 1TB de armazenamento e tela de 120Hz e possivelmente baterias maiores, o que já é uma melhoria requisitada há muito tempo pelos usuários.
Falando sobre o anúncio oficial, Ives diz que os novos iPhone 13 serão oficializados em 14 de setembro, na terceira semana do mês, durante um evento da Apple.
Já o lançamento, que é quando o iPhone 13 deve chegar às lojas, deve ocorrer em 24 de setembro. Fontes estipulam que a pré-venda deve ocorrer alguns dias antes, em 17 de setembro.
Ives também afirma que a Apple já está se preparando para uma enorme demanda pelo iPhone 13, que deve compor 45% da produção inicial para o terceiro trimestre.
Cerca de 130 a 150 milhões de aparelhos da nova geração devem produzidos somente no segundo semestre de 2021 pela Maçã. Para fins de comparação, Ives diz que a quantia representa 20 milhões de celulares a mais que as encomendas iniciais para o iPhone 12.
Atualização (21/06/2021) - LR
A empresa analista de tecnologia TrendForce divulgou nesta semana quais são suas expectativas para a próxima geração de iPhones, que deve ser oficializada no mês de setembro pela Apple. A expectativa é de que haja pouca inovação no design do smartphone, mantendo o mesmo visual do iPhone 12, mas trazendo como principal novidade a redução do tamanho do entalhe frontal, responsável por abrigar a câmera de selfie e sensor infravermelho.
Quanto ao hardware, o "iPhone 13" chegará ao mercado com o processador A15 Bionic de 5 nm e terá tela OLED em todos os modelos, porém apenas as versões Pro e Pro Max serão compatíveis com taxa de atualização de 120 Hz, recurso que não está presente em nenhum modelo da geração atual.
O armazenamento interno varia de acordo com cada aparelho, tendo como capacidade máxima 512 GB na versão mais cara, segundo a TrendForce. Por enquanto essa informação ainda é uma incógnita, visto que alguns rumores indicam que a versão Pro chegará com uma vertente de 1 TB de armazenamento (leia na matéria original), algo que pode não acontecer ainda neste ano.
Por fim, os rumores recentes indicam que o scanner LiDAR continuará limitado aos modelos mais parrudos, logo, não deve chegar na versão mini e comum.
Matéria original (03/06/2021)
Cada vez que chega mais perto da data de apresentação dos novos celulares da Apple, novas informações são reveladas na internet. Agora, uma fonte garante a presença de até 1 TB de armazenamento para o iPhone 13 Pro e o 13 Pro Max.
De acordo com um relatório de investidores relatado pelo site MacRumors, além da ampliação do espaço interno, toda a família iPhone 13 virá equipada com o sensor LiDAR. O scanner apenas acompanha os dois modelos mais avançados na série atual.
A possibilidade de comprar um smartphone da gigante de Cupertino com 1 TB já foi ventilada em especulações anteriores. Ela faz sentido quando consideramos que o novo formato de câmera ProRAW, o qual junta fotos RAW com o processamento de imagem da marca, pode ocupar entre 10 e 12 vezes mais memória que um formato mediano.
Já em relação ao scanner LiDAR, a utilização atual ainda é limitada. No entanto, os planos da “Maçã” para realidade aumentada devem expandir o aproveitamento do componente. Além disso, uma ideia que foi levantada há algum tempo indicava o uso do sensor para modo retrato em captura de fotos.
O evento de anúncio da nova família iPhone 13 ainda não tem data definida, mas é esperado para o mês de setembro deste ano. Enquanto isso, a Apple tem programado o WWDC para a próxima semana, com expectativa de lançamento de novos MacBooks.
Você acredita ser o momento de o iPhone contar com variante que tem 1 TB de armazenamento? E o que acha da expansão do scanner LiDAR a toda a linha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários