
Economia e mercado 10 Ago
10 de agosto de 2020 0
Os novos iMacs de 2020 já desembarcaram no Brasil com os novos processadores Intel de 10ª geração prometendo grandes melhorias de desempenho em relação à geração anterior. Hoje um YouTuber apresentou o primeiro desmonte do computador, que mostra algumas mudanças e novos componentes internos que atualizaram suas especificações.
O responsável por mostrar as entranhas do novo computador é o canal OWC do YouTube. O computador mostra poucas diferenças no design, então vamos focar no que ele tem de diferente em especificações e possíveis upgrades para o seu hardware.
Uma das primeiras coisas notadas é o SSD, que agora é o padrão de armazenamento do iMac, que não utiliza mais HDs de fábrica, infelizmente ele está soldado na placa-mãe então não há possibilidade de trocá-lo. Por outro lado o iMac parece ter outros pontos para conectar SSDs adicionais de até 4 ou 8TB.
Por outro lado temos um acesso mais fácil à memória RAM por uma porta traseira no computador. Entretanto, nem tudo são flores, afinal a nova tela Retina em 5K tem mais um cabo a ser removido com a webcam FullHD sendo conectada a ela com uma fita adesiva, o dificulta muito a montagem.
Falando em mídia, agora o iMac tem um microfone extra totalizando 3. Os demais parecem estar localizados na mesma posição das versões anteriores do computador.
Resultados flagrados no Geekbench 5 apontam um processador Intel Core i9-10910 de 3.6GHz, que é muito maior que os 2.9GHz do i9-10900, mas que atinge velocidades mais baixas no modo de boost que chega a 5GHz contra 5.2GHz.
Os benchmarks apontam resultados melhores em core único com uma melhoria de desempenho de 6,9%, mas uma queda de 9,6% em multicore. Isso pode se dever a um TDP maior, que segundo rumores pode ter entre 65 e 95W.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários