
23 Junho 2020
A Apple aproveitou o WWDC 2020 virtual que promoveu hoje (22) para liberar também grandes novidades para os AirPods, que andam fazendo a alegria da companhia.
Os AirPods Pro irão receber duas importantes novidades com uma poderosa atualização de firmware. A primeira delas envolve a possibilidade de multi-conexão inteligente dos fones com os dispositivos da gigante de Cupertino. Sendo possível pareá-los com vários eletrônicos, os fones entenderão quando uma conexão será prioritária. Por exemplo: os AirPods Pro entenderão que quando seu iPhone estiver recebendo uma chamada, o áudio captado pelo dispositivo deverá ser direcionado ao seu celular, e não ao iPad no qual também está conectado.
Outra novidade é para audiófilos de plantão: o novo firmware tornará possível que, com o auxílio do acelerômetro e do giroscópio nos AirPods Pro, ao lado de uma inteligência artificial, os fones sejam capazes de reproduzir uma experiência de som especial, com suporte a Dolby 5.1, 7.1 e Atmos. É como se um home-theater ficasse disponível nos ouvidos do usuário, com toda essa engenharia sabendo direcionar o som como em um sistema complexo de várias caixas, mesmo.
Apesar de não ter apresentado nenhum novo hardware, o evento foi tomado por atualizações para os sistemas da Maçã que praticamente repaginam experiências. Os AirPods Pro podem ganhar um novo apelo no mercado com essas funções, por exemplo.
Além disso, a Maçã anunciou o macOS Big Sur e a emancipação dos chips Intel em prol a SoC proprietário com arquitetura ARM.
Vale lembrar, os AirPods 3 deverão chegar apenas em 2021, e com alguns recursos do modelo Pro de 2019. Será que essas duas novas funções vêm de brinde?
E você, o que está achando das novidades do WWDC 2020? Conte para a gente nos comentários!
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários