
Apple 01 Fev
02 de fevereiro de 2018 0
Após o polêmico caso da Apple envolvendo a redução no poder de processamento de vários modelos de iPhone em prol de melhorar a experiência de uso quando com baterias antigas, a empresa se viu obrigada a solucionar o problema.
Uma das medidas para tal, foi implementar um programa que oferece descontos nas trocas de baterias dos iPhones, algo que já está passando por certos problemas envolvendo determinados modelos.
Agora, durante a divulgação dos resultados de vendas do quarto trimestre de 2017, alguns jornalistas questionaram Tim Cook, CEO da Apple, se os investidores da empresa poderiam se preocupar com uma possível queda nas vendas dos iPhones devido ao programa de troca de baterias.
Em resposta, Cook disse que não poderia responder a pergunta porque a empresa "nunca considerou" tal hipótese. Ele ainda emendou:
Nós fizemos isso [troca de baterias] porque achamos que era o certo para os nossos clientes. Não sei o efeito que isso terá para os nossos investidores. Isso não pesou como motivo da nossa decisão.
O CEO da Apple aproveitou a oportunidade para dizer que o mercado de iPhones sempre está em crescimento e que o aparelho tem uma "confiabilidade fantástica" no mercado.
Cook cita como exemplo o tamanho do comércio de iPhones usados que movimentam o mercado e ajudam as pessoas a comprarem um novo dispositivo. Ele ainda diz que "quanto mais pessoas com iPhone, melhor".
Vale lembrar que Tim Cook já havia prometido que em uma versão futura do iOS, usuários ganharão a habilidade de ativar ou desativar a redução no poder de processamento de seus iPhones.
Você concorda com o CEO da Apple? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários