
25 Novembro 2017
O sucesso de Cuphead em 2017 é inegável e curioso. O jogo indie de plataforma é uma aposta num nicho bastante específico, afinal de contas se trata de um shooter com gráficos retrôs - bem ao estilo das animações da Disney de décadas atrás - e com uma dificuldade suficientemente alta para ser comparado ao torturante Dark Souls. Mas, apesar de tudo, essas peculiaridades parecem ter funcionado em conjunto e o título virou um hit instantâneo. Logo, não é de se espantar que clones começassem a surgir por aí.
Na manhã desta segunda (18) o jogo apareceu listado na App Store inclusive com um vídeo demonstrando a portabilidade do jogo para iOS. Tudo parecia bem até que o StudioMDHR, a produtora do título, resolveu se pronunciar no Twitter alertando que não tinha nada a ver com o lançamento na loja de aplicativos da Apple e revelando a fralde.
There is a Cuphead imposter app on the iOS store -- this is a scam. We are working on removing the fraudulent app ASAP!
— Studio MDHR (@StudioMDHR) 18 de dezembro de 2017
O mais curioso é que a versão não oficial para iOS realmente funcionava, então quem resolveu liberar o jogo para download de forma duvidosa fez um trabalho bem feito, pelo menos. Obviamente, a portabilidade feita foi bem simples, com apenas a adição de controles por toque na tela e longe da qualidade de um lançamento oficial, mas mesmo assim aparentava ser perfeitamente jogável.
Há inclusive um vídeo gravado por um usuário que conseguiu baixar e jogar o "Cuphead mobile" antes do jogo ser retirado da App Store. Dá só uma olhada:
Quem sabe a confusão causada não instiga o Studio MDHR a liberar uma versão oficial para smartphones e tablets em breve?
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários