
25 Dezembro 2017
30 de setembro de 2017 32
O iPhone 6s Plus foi lançado em 2015 com iOS 9, onde recebeu a atualização para o iOS 10 no ano seguinte. Agora o smartphone da Apple conta com a versão 11.0.1 do sistema, sendo esta a que será avaliada em nosso teste de autonomia.
Lembrando que o aparelho oferece uma bateria 2.750 mAh, que não chega a empolgar quando o assunto é autonomia, mas quem sabe veremos o iPhone 6s Plus aguentar bravamente até o início da noite?
O smartphone traz o clássico carregador com 1A de saída que demora 3 horas e 9 minutos para fazer a bateria ir de 0% a 100%. Com 30 minutos na tomada é possível recuperar 20% da bateria, chegando a 39% com 1 hora carregando.
Em nossos testes foi possível assistir 7 horas e 8 minutos de vídeos com uma carga de bateria ou gravar vídeos por 4 horas e 5 minutos. Em chamadas tivemos 11 horas e 39 minutos registrados, enquanto em videochamadas apenas 3 horas e 42 minutos no Skype. Achou pouco?
Para sabermos se o aparelho rende bem em um teste mais real, realizamos uma simulação com o aparelho durante todo o dia seguindo a metodologia abaixo:
Foram repetidos vários ciclos com intervalos de 30 minutos até torrar a bateria do aparelho. Lembrando que o teste é padronizado com tela regulada em 200 lux de brilho e todas as configurações padrão do smartphone.
Foram necessárias 3 horas e 9 minutos para o carregador padrão de 1A da Apple preencher totalmente a bateria de 2.750 mAh. Com 30 minutos, temos 20% da bateria recuperada, chegando a 39% após 1 hora na tomada.
O iOS 11 ainda precisa de otimização, mas o que vemos aqui está longe de todos os alardes de que o consumo estaria duas vezes maior do que tínhamos no iOS 10. Houve uma perda, isso é fato, mas ela não passa de 15%. De qualquer forma, o iPhone 6s Plus nunca ofereceu uma autonomia de bateria exemplar, nem mesmo com a versão 9 do iOS quando foi lançado em 2015.
O que percebemos é que o medidor de bateria está bastante bugado no iOS 11. Ele demorou muito para sair de 100% e também para cair de 1%. Em alguns momentos vimos a carga despencar, caindo 1% a cada minuto, enquanto em outros demorou mais de 10 minutos na mesma marca.
Iremos resumir nossos testes com o iPhone 6s Plus e atualizar a matéria. Agradecemos a todos que acompanharam mais este teste de bateria do TudoCelular.
E chegamos ao final do nosso teste de bateria com o iPhone 6s Plus. O smartphone da Maçã rendeu 7 ciclos completos com a atualização do iOS 11. No total, tivemos 10 horas de teste, onde o aparelho foi usado por 7 horas (descontando os intervalos). Neste tempo de uso temos o de tela ligada e desligada incluso.
Bateria do iPhone 6s Plus caiu rápido para 1%, mas está demorando para descarregar. Pelo visto o medidor de bateria do iOS está bastante bugado.
Temos 13% de bateria restando no iPhone 6s Plus. Será que conseguiremos finalizar mais um ciclo? Bora lá!
Entramos na reta final com o iPhone 6s Plus. Tentaremos fazer o aparelho aguentar mais um ciclo. Mas antes disso, deixaremos ele parado por 30 minutos.
A bateria começou a voar depois que chegou nos 20% finais, parece que não será possível ir além deste ciclo.
O iPhone 6s Plus emite seu primeiro alerta de bateria fraca ao chegar aos 20% finais.
YouTube continua no topo na lista de consumo, tendo devorado 16% da bateria desde o início do nosso teste. Em último vemos o Modern Combat 5 com apenas 2%.
Quinto ciclo encerrado com 28% de bateria sobrando. Fica claro que o iPhone 6s Plus renderá, no máximo, mais dois ciclos. Até o momento temos 7 horas de teste com 5 horas de uso (incluindo tempo com tela ligada e desligada).
Prontos para mais uma rodada? Como já esperado, o iPhone 6s Plus perdeu 1% de bateria no último intervalo.
iPhone 6s Plus termina o quarto ciclo em nosso teste de bateria com 48% restante de carga. Se continuar neste ritmo, o smartphone da Apple descarregará no final da tarde. YouTube, Chrome e WhatsApp continuam como os mais devoradores de bateria aqui.
Injustice é o jogo que mais demora para abrir aqui no iPhone 6s Plus, mas apresenta ótimo desempenho. Em nenhum momento percebemos algum engasgo. Ele também é o que menos consome bateria, ficando abaixo de jogos mais leves como Subway Surfers.
Daremos início ao quarto ciclo com o iPhone 6s Plus, que segue com os mesmos 61% do final da rodada anterior.
Deixaremos o iPhone parado por 30 minutos antes de partimos para o quarto ciclo em nosso teste de bateria. Até o momento, vimos uma perda média de 1% de carga a cada intervalo.
E aqui temos mais um ciclo encerrado em nosso teste com o iPhone 6s Plus. Ainda temos 61% de bateria para torrar. Será que ele chegará até o início da noite? Os maiores vilões de bateria são: YouTube, Chrome e WhatsApp.
O multitarefas do iOS 11 está pior do tínhamos no iOS 10. O iPhone 6s Plus está matando os apps que ficam abertos em segundo plano. Parece que ter 2 GB de RAM não é mais suficiente.
O teste de navegação é realizado no Chrome, ao invés do navegador Safari, para padronizar com nossos testes no Android.
Deixaremos o iPhone 6s Plus parado por alguns minutos antes de iniciarmos o nosso terceiro ciclo. Se continuar neste ritmo, o smartphone da Apple aguentará 8 ciclos.
O Chrome segue no topo como o maior vilão de consumo de bateria, seguido do YouTube. Até o momento temos 2 horas e meia de teste com o iPhone 6s Plus.
Segundo ciclo encerrado com o iPhone 6s Plus e temos 77% de bateria sobrando. Como já esperado, o consumo nesta rodada foi maior devido aos "bug" dos 100%.
Como a instalação do iOS 11.0.1 foi realizada recentemente, ainda não há informações sobre o consumo de bateria, mas isso será resolvido nos próximos ciclos.
Chegamos ao final do primeiro ciclo em nosso teste de bateria com o iPhone 6s Plus. Até o momento tivemos uma perda de 9% de bateria. Veremos se continuará assim nos ciclos seguintes.
O iPhone ainda segue com 98% de bateria, mas ele demora muito para sair de 100%. Desta forma, o primeiro ciclo passará a impressão de que o consumo de bateria foi menor.
Jogos sempre foram o forte do iPhone, e com o 6s Plus não seria diferente. Aqui no Asphalt 8 jogamos com excelente fluidez.
Fizemos uma instalação limpa do iOS 11 no iPhone 6s Plus para garantir que a autonomia não seja sacrificada por algum bug gerado na atualização de uma versão antiga. Aqui temos apenas os apps a serem usados em nosso teste instalados, para evitar qualquer consumo desnecessário em segundo plano.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários