» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 9: o possível novo clássico da Apple para 2020

Há um certo clamor popular para que a Apple lance um iPhone que seja capaz de substituir com maestria o iPhone SE. Muitos acreditam que ele se chamará iPhone SE 2, mas a Apple anda não muito óbvia quanto às suas ideias.

Fomos surpreendidos quando em 2018 ela optou pular do iPhone 8 para o iPhone XR, deixando aqueles com mania de organização um tanto aflitos pela inexistência de um iPhone 9. Acontece que ela pode apenas ter guardado esse nome para uma ocasião futura, que talvez chegue ao conhecimento público em 2020.

Isso porque alguns rumores dão conta de que o novo iPhone de características clássicas se chamaria iPhone 9. Ele manteria características de design como a existência do Touch ID e uma tela menor, funcionando tanto como um novo iPhone SE, como um substituto do iPhone 8, daí esse nome.

Em termos de recursos desconhecemos, por enquanto, quais seriam suas características, mas se seguir a filosofia de oferecer a experiência Apple de forma compacta, podemos esperar um smartphone de câmera única, deixando quem quer ir além de olho no iPhone 11, por exemplo. Além disso, o desbloqueio deverá ficar por conta de um Touch ID, com os interessados pelo Face ID indo para o iPhone XR.

E bem, essas são ideias que fariam sentido para que um novo iPhone "clássico" não matasse mercado dos seus irmãos. Afinal, se ele existir mesmo e for lançado em 2020, ele fará parte do portfólio ao lado desses produtos, que precisarão se manter competitivos!

O iPhone 9 chegaria ainda em boa hora: a Apple tem por tradição manter três gerações de iPhone no mercado de forma oficial. Atualmente temos os iPhone 8 (2017), iPhone XR (2018), e iPhone 11 / 11 Pro (2019). Apenas o primeiro mantém o visual clássico da empresa, e com a sua descontinuação em 2020 a Apple poderia substituí-lo por esse lançamento para continuar a agradar os mais tradicionais.

Enquanto o iPhone 9 existe apenas em nossos corações, acompanhe aqui tudo que já sabemos - ou desconfiamos - sobre sua existência: