
Android 28 Jul
Usuários do Moto Z, Z Play ou Z2 Play, ou quem pensa em comprar um desses dispositivos ou outro da linha no futuro próximo podem ficar tranquilos quanto à compatibilidade dos Moto Snaps para a próxima geração. Um porta-voz da companhia afirmou ao site TechRadar que os módulos já lançados serão compatíveis com o Moto Z3.
A Motorola confirmou três gerações de suporte para os Moto Mods (Snaps, no Brasil), então os dispositivos da próxima geração vão suportar os módulos atuais.
Isso significa que qualquer módulo que você tenha ou pretenda comprar vai ser compatível com os próximos smartphones da linha Moto Z, a serem lançados no ano que vem. Quem tem um módulo da JBL, por exemplo, ou o da Hasselblad, pode trocar o Moto Z do ano passado pelo do ano que vem e continuar a desfrutar dos Snaps.
Por enquanto, só os aparelhos até a terceira geração já estão confirmados com essa compatibilidade. Mas nada impede que a Motorola aumente para os posteriores, de quarta ou até de quinta geração, a serem lançados, possivelmente, apenas em 2019 e 2020.
É bacana que a Motorola garanta a compatibilidade de seus módulos em até três gerações de smartphones, senão mais. Porém, isso levanta uma questão que pode se tornar um problema futuramente: para quem os módulos encaixem em todos esses dispositivos, a companhia fica um pouco refém do design.
Ou seja, dificilmente o Moto Z3 vai embarcar na onda das telas com proporção 18:9 ou afins, por exemplo. E podemos esperar que mantenham o display de 5,5”, as bordas gigantescas e o sensor biométrico frontal.
É curioso que uma das grandes inovações da Motorola tenha, ao mesmo tempo, prendido a empresa a um padrão de design e formatos por, pelo menos, três anos. Ou será que a equipe de desenvolvimento vai conseguir contornar essa questão na próxima geração? É esperar para ver.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários