
Android 05 Jun
Lembra do Google Talk? Já faz muito tempo que o serviço de bate-papo não é mais usado, e agora ele está oficialmente morto. Ele estava em processo de eliminação há anos, e o lento fim da plataforma começou em 2015. Foi em março deste ano que a companhia nos deu a data de término definitivo para o Talk, e agora ninguém poderá mais usá-lo em qualquer meio.
Também conhecido como Gtalk, o serviço inaugurou em 2005 e foi amplamente usado antes da estreia do Hangouts, em 2013. Depois disso, a companhia de Mountain View começou a privilegiar a nova plataforma, "forçando" a migração dos usuários, integrando o Hangouts a seus outros serviços online.
Porém, até poucos dias, o Gtalk ainda podia ser usado por alguns através do Gmail. A partir de agora, os usuários encontrarão essa opção apenas disponível com o Hangouts.
Dito isto, o fim do aplicativo não é nenhuma surpresa. Pelo contrário, talvez muitos se surpreendam que ele ainda estava, de alguma forma, na ativa. Se você é um usuário veterano do GTalk, é provável que já tenha sido solicitado a migrar para o Google Hangouts há algum tempo, já que a preparação para a "morte" do antigo serviço começou em março.
Embora o Google ainda esteja limpando os vestígios do GTalk, ainda existe uma maneira de usar o Hangouts com um pouco da estética do seu antecessor. A companhia diz que quem quiser essa experiência, deve permitir uma configuração "Dense Roster". Isso deve, pelo menos, tornar o Hangouts um pouco mais parecido com o Google Talk.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários