
06 Junho 2017
11 de maio de 2017 50
Quem está por dentro das novidades do mundo da tecnologia já sabe que o Google está desenvolvendo um novo sistema operacional para sua plataforma móvel. Apesar da gigante de buscas não ter confirmado quase nada em relação ao novo software, o vazamento de um arquivo em formato .APK começa a revelar um pouco mais do que pode estar vindo por aí no possível substituto do Android.
Vale destacar que o kernel do sistema não será mais baseado em Linux como no caso do Android, dessa vez o Google resolveu criar o seu próprio kernel batizado de "Magenta" para o Fuchsia OS. O objetivo é oferecer ainda mais performance e rapidez do que nas versões atuais do sistema do robozinho verde - ponto que sempre foi muito criticado no Android.
Antes de sair instalando o app no seu aparelho, tenha em mente que se trata uma versão "alpha", ou seja, a nova UI ainda está dando os primeiros passos no seu desenvolvimento. Sendo assim usuários mais leigos devem se contentar apenas com as imagens.
Quem tiver coragem para prosseguir, tudo o que o usuário precisa fazer é baixar e instalar a APK do "Armadillo", o codinome atual do sistema.
Antes sair clicando no link de download, é preciso habilitar a instalação de apps de "fontes desconhecidas". Para isso acesse os menus na seguinte ordem: Configurações > Segurança, e por fim, ative o toggle "Fontes Desconhecidas" para permitir a instalação de apps de fora da Google Play Store.
Com a configuração ativada basta baixar o arquivo para o armazenamento interno do seu aparelho.
Depois de executar o arquivo e finalizar a instalação, abra o app no seu smartphone para ter acesso a nova interface do sistema. Logo que o usuário acessa o app, uma nova interface baseada em cards aparece como principal tela inicial do SO. Todos esse cartões estão vazios e ainda não podem ser alterados.
Já dá para ter uma vaga ideia de como o 'Google Assistant' vai ficar deslizando o dedo para baixo. A presença da linguagem "material design" também está presente por toda a interface mais limpa e polida.
Por fim, o card 'Story Alpha'' exibe um novo layout renovado e mostra informações como: nível de bateria, Wi-Fi, sinal, controle de volume, acesso as configurações, modo avião e rotação de tela, tudo no mesmo local. Confira as capturas de tela do sistema na galeria abaixo:
É importante destacar que se trata de uma interface em desenvolvimento, sendo assim muita coisa pode mudar até a primeira versão estável do sistema. Por enquanto o Google se mantêm em silêncio total sobre o "Fuchsia", o que nos leva a crer que ainda vai demorar um tempo até que o sistema seja apresentado oficialmente pela gigante de buscas. Será que vai vingar? Deixe a sua opinião sobre a "Fuchsia UI" nos comentários.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários