
15 Março 2017
O benchmark AnTuTu liberou recentemente a lista com os 10 smartphones mais potentes registrados em seu banco de dados. Agora a empresa acaba de lançar um novo ranking, desta vez com os melhores smartphones em termos de custo-benefício.
Quando se trata de aparelhos com preços justos, as fabricantes chinesas geralmente se sobressaem contra Samsung, Apple, LG, Sony e demais gigantes do ramo. Desta forma, já era esperado ver apenas marcas sediadas na China presentes neste top 10.
O ranking é montado da seguinte forma: o benchmark pega a pontuação atingida por um determinado celular e divide pelo preço que é cobrado pela fabricante. Aqui vemos que o ZUK Z2 é o atual rei em custo-benefício, onde oferece o melhor desempenho pelo preço que é cobrado pela Lenovo.
O modelo conta com várias opções em termos de memória, e o no caso do campeão do custo-benefício temos a versão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Ele é o flagship com Snapdragon 820 mais barato do mercado, custando atualmente US$ 173 (R$ 540 sem impostos).
Em segundo temos o LeEco Le Max com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, seguido do LeEco Le 2 com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna. Além destes dois, temos ainda o Le Pro 3 no ranking, mostrando que a LeEco oferece vários modelos com ótimo custo-benefício.
No final da lista temos o Redmi Note 4 (3 GB + 64 GB) na décima posição. Apresar de não ter um hardware tão potente quanto o ZUK Z2, este intermediário da Xiaomi ainda apresenta um bom equilíbrio entre custo e desempenho.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários