
Android 27 Dez
09 de janeiro de 2017 0
O ano de 2016 viu o fim de vários dos principais sites de torrents do mundo. Autoridades derrubaram o KickAssTorrents em julho e o Torrentz encerrou as atividades em agosto. O TorrentHound também fechou as portas em setembro, por iniciativa de seu criador.
O fechamento de alguns dos mais populares sites de compartilhamento de arquivos do mundo alterou bastante a ordem das coisas no setor. O Pirate Bay assumiu a liderança no lugar do KickAss, e surgiu espaço para novos nomes no Top 10 dos sites de torrents mais acessados no ano passado.
Curiosamente, um dos mais populares é o substituto não-oficial do Torrentz, o Torrentz2.eu. O funcionamento é basicamente o mesmo, servindo de tracker para encontrar arquivos em diversos outros serviços de torrents, facilitando a busca pelo local que tem mais compartilhamentos. O site ocupa a quinta posição.
Outra novidade na lista é o TorrentProjetct, que estreia na sétima posição, com mais de 10 milhões de torrents em seu banco de dados. O Limetorrents.cc também faz sua primeira aparição, na décima posição. De resto, todos são serviços que estavam entre os dez já no ano passado, e apenas trocaram de posição neste início de 2017.
A lista abaixo mostra os sites de torrents mais acessados no início deste ano, e foi compilada pelo TorrentFreak com base em vários relatórios de tráfego da internet, considerando apenas os sites de compartilhamento de arquivos. Incluímos também a posição de cada um no ano passado, para efeitos de comparação:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários