
16 Novembro 2017
22 de dezembro de 2016 60
Um aplicativo brasileiro causou polêmica entre médicos nos últimos dias e acabou saindo do ar. O app Médico Pontual, criado para avaliar atrasos e atendimentos médicos, sofreu boicote oficial do Sindicato dos Médico de Sergipe, onde o programa ganhou popularidade. Como consequência, o app saiu do ar na Google Play e na App Store.
O objetivo oficial do app era oferecer um meio de avaliação colaborativa dos profissionais de saúde, mas o sindicato diz que não foi bem isso que aconteceu. Em nota de repúdio divulgada na quarta-feira (21), a entidade acusa os criadores do app de má fé, e diz que as reclamações são "equivocadas e sem sentido".
Com uma interface simples de usar, o Médico Pontual permite denunciar atrasos de médicos e identificar os profissionais pelo nome ou número do Conselho Regional de Medicina (CRM). O app desagradou a classe médica, que usou as redes sociais para convocar um boicote ao software para celular.
Em uma postagem do Facebook, uma página intitulada "DefesaMédica" diz que "perdeu-se repeito e a admiração pelo médico. Hoje, como já visto pelo judiciário, a atividade médica é vista como mero serviço consumível e o médico como mero prestador de serviço, regido pelo código de defesa do consumidor"
A nota do sindicato sergipano chegou até a ensinar como denunciar o aplicativo Médico Pontual nas lojas do Android e iPhone como impróprio. E a ofensiva deu certo: o app foi retirado do ar e não pode mais ser baixado, nem mesmo via arquivo APK no sistema da Google. Do mesmo modo, sites e redes sociais oficiais do app saíram do ar sem explicação.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários