
18 Junho 2018
07 de novembro de 2016 6
O LeapDroid surgiu como uma das melhores opções de emulador Android para Windows. Diferentemente do mais famoso Bluestatacks, ele simulava o ambiente real de um dispositivo com o sistema, e ainda era mais fácil de instalar e usar do que o Droid4x. Mas, tudo isso chega ao fim nesta segunda-feira (7), dia em que o programa é oficialmente descontinuado.
E a "culpa" é do Google. Em um comunicado oficial dos criadores do LeapDroid, eles dizem que estarão se unindo à gigante das buscas e, ao mesmo, pondo um fim ao bem-sucedido emulador. Ainda não estão claros os motivos para que isso tenha ocorrido, mas há uma boa notícia: usuários que já têm o programa instalado podem continuar usando, porém sem atualizações.
Aparentemente, a Google não comprou o LeapDroid, mas contratou os desenvolvedores Huan Ren e Huihong Luo, responsáveis pelo emulador, para participarem de um projeto interno. A empresa pode estar interessada na tecnologia criada pela dupla, com intenção de incluí-la em um projeto independente em breve.
A descontinuação do LeapDroid pode ser fruto de um acordo: seja lá o que a Google esteja planejando, pode não desejar ter um concorrente à altura disponível no mercado. Ainda não se sabe do que se trata a novidade, mas há chances de que esteja relacionada ao funcionamento de apps Android no Chrome OS ou até no Windows.
Onde você acha que a Google pode aplicar a tecnologia de um emulador como o LeapDroid? Deixe sua opinião nos comentários.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários