
14 Setembro 2016
Uma das grandes vantagens dos dispositivos Windows 10 Mobile sobre o Android é a facilidade em integrar o sistema com os computadores. Especialmente depois da chegada do Continuum, a ideia de levar a tela menor para a maior é tentadora, e pode facilitar muitas tarefas do dia a dia, além de expandir o alcance tanto do smartphone como do PC.
Já existem produtos que simulam esse tipo de transformação, como o Superbook, dock em formato de notebook com display de 11,6 polegadas e resolução HD, teclado físico, bateria própria com garantia de 8 horas de duração, além de portas USB-C e USB comum para conexão com o smartphone. Ligado em um smartphone Android, o dispositivo espelha a tela e transforma a interface de modo a imitar um notebook.
Mas nem todo mundo tem dinheiro para comprar um novo dispositivo, especialmente quando já tem um desktop ou notebook perfeitamente funcional em casa. Por isso, o novo aplicativo desenvolvido por Florian Draschbracher é tão interessante. O DeskDock faz muito mais do que transformar o dispositivo Android em um computador: ele integra smartphone e PC, permitindo que conteúdo copiado para a área de transferência seja transportado entre os dois aparelhos, além do controle do telefone pelo mouse e muito mais. E isso na versão grátis, já que na versão Pro ainda é possível utilizar o teclado e arrastar alguns conteúdos entre os dispositivos.
O DeskDock funciona em qualquer aparelho Android com a versão 4.1 ou posterior – incluindo o Nougat. Para que a integração funcione, é necessário instalar o app no smartphone e um servidor no PC a ser integrado, que pode ser tanto um desktop como um notebook com Windows, Linux ou MacOS. O ponteiro do mouse viaja entre as duas telas como se fosse um dispositivo com dois monitores.
A versão Pro, que custa R$ 17,99, inclui as seguintes funções:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários