
02 Junho 2016
Pela primeira vez na história a Samsung irá pular um número ao nomear seu próximo integrante da linha Galaxy Note. Ao invés de lançar o tão aguardado Galaxy Note 6, a gigante da Coreia do Sul usará o número sete para denominar a versão 2016 do poderoso phablet. SamMobile, site especializado nos assuntos ligados à empresa asiática, é a origem das informações, citando uma fonte sugestivamente confiável para confirmar a “morte” do Galaxy Note 6 e o nascimento do Note 7.
Tudo indica que a maior vendedora de celulares do mundo acredita haver uma falta de coerência ao usar um número menor no nome de um produto mais novo, visto que a linha S7 foi anunciada no primeiro semestre deste ano. Galaxy Note 7 viria para solidificar o portfólio da Samsung, mantendo ambas as principais famílias de aparelhos alinhadas nominalmente.
“Quando o Galaxy Note 6, que é o modelo mais novo, tem um número menor do que o Galaxy S7, pode passar a imagem de que se trata de um smartphone defasado”, diz um membro do alto escalão da Samsung, segundo a SamMobile. De fato, o Galaxy Note 4 é mais novo do que o Galaxy S5, o Note 5 é mais novo do que o S6 e o próximo modelo será mais novo que o S7, portanto usar o nome “Galaxy Note 7” faz sentido, conforme os planos da companhia sul-coreana.
Embora isso nunca tenha acontecido na linha de phablets com TouchWiz, a empresa já “corrigiu” a sequência de seus produtos antes, mudando os números da família Samsung Z, atualmente a única com o Tizen. Isso te lembra alguma coisa? Se pensou na Microsoft, acertou. A gigante de Redmond desistiu de usar o nome Lumia 940 para criar o mais avançado Lumia 950.
Galaxy Note 7, cuidado agora para não confundir, já apareceu uma sequência de vezes em forma de vazamentos. É claro que o nome “Galaxy Note 6” esteve presente em todos eles, mas as partes que realmente importam são as possíveis características do modelo de 2016, independentemente de como é chamado. A lista abaixo mostra a linha do tempo dos boatos e especulações sobre o assunto, dando uma personalidade preliminar ao dispositivo:
Evan Blass, uma das fontes mais respeitadas no mercado de telefonia móvel, afirma que o próximo Galaxy Note será apresentado oficialmente na segunda semana de agosto. Como o Note 5 foi apresentado nesta mesma época, só que no ano passado, 2015, há realmente boas chances de isso acontecer. Aguardaremos até lá por maiores informações. Enquanto isso, diga-nos, usando a área de comentários, o que achou da provável mudança de nome na linha!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários