
22 Junho 2015
26 de maio de 2015 0
Com o lançamento do Snapdragon 810, Qualcomm trouxe uma nova tecnologia ultrassônica que promete revolucionar a biometria em smartphones. Atualmente, vemos várias companhias investirem em sensores para a leitura de nossas digitais, mas é necessário fazer a implementação em um botão dedicado, seja no iPhone ou nos novos smartphones da linha Galaxy. Com a solução da Qualcomm, isso não será mais necessário, pois a tecnologia pode ser incluída no próprio vidro que reveste e protege a tela do seu celular.
A novidade ainda não chegou ao mercado, mas a operadora NTT DoCoMo, uma das maiores do Japão, informou esta semana que pretende usar o novo Sense ID da Qualcomm para realizar qualquer tipo de autenticação que seja necessária para acessar os serviços da empresa. A parte mais interessante é que a novidade da Qualcomm permite ler o seu dedo mesmo que ele esteja molhado, suado ou até sujo. Isso garante um nível de precisão que não encontramos hoje, sendo ainda mais difícil de ser burlado.
No entanto, ainda temos que esperar que as fabricantes que adotarem o Snapdragon 810 também incluam a tecnologia Sense ID da Qualcomm. Com uma parceria feita com a FIDO, a solução promete ser a mais segura do mercado, podendo ter recursos mais avanços do que outras do mercado que são usadas pela Microsoft e Google, por exemplo.
Até o momento, apenas as fabricantes Sharp e Fujitsu estão comprometidas em lançar novos smartphones com a tecnologia Sense ID. Porém, com a chegada destas no mercado, outras deverão também adotar a novidade em breve. Também esperamos que outras operadoras, além da japonesa DoCoMo, decidam investir nesta tecnologia.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários