![Voltando para o Android KitKat no Moto X 2014 [tutorial]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
29 Janeiro 2015
Quando a Motorola lançou o Moto Maxx, em território nacional, chamou muita atenção ao entregar um aparelho de custo médio e com hardware bem acima de seus concorrentes - acima até de seu recente Moto X. Resolvemos reunir estes dois dispositivos e mostrar em qual ponto vale a pena a migração para um smartphone mais parrudo, ou se vale a pena ficar com o Moto X e trocar somente mais tarde, quando o Maxx cair naturalmente de preço.
Ambos os dispositivos contam com linhas muito semelhantes, mas o Maxx ganhou gorduras e - para a infelicidade de alguns - botões impressos na parte da frente. A borda continua de alumínio, mantendo a sensação de um smartphone parrudo e robusto, enquanto a traseira recebeu nylon no Maxx, o que passaria a impressão de grande segurança e proteção contra riscos, se ela não apresentasse fios pulando e desfiando logo nos primeiros meses. A pegada é confortável em ambos os casos, mas o peso extra e traseira mais áspera do Maxx entregam um conforto extra na hora de segurar.
O Moto X já era parrudo quando foi lançado, com seu Snapdragon 801 rodando quatro núcleos em 2.5 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 330. A Motorola foi além e colocou um Snapdragon 805 no Maxx, com quatro núcleos rodando em 2.7 GHz, com 3 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 420. Com tudo isso, temos um desempenho muito semelhante entre ambos os aparelhos, com um ou outro app rodando mais rápido no Maxx e iniciando antes no modelo mais recente da Motorola. A diferença ainda é pequena, muito menor do que a diferença em números.
O Moto X tinha, como calcanhar de Aquiles, a câmera traseira. Sempre foi um problema da Motorola, com câmeras que ficavam abaixo de seus concorrentes, mesmo que com um bom sensor para fotos. O Maxx conseguiu melhorar este problema, aumentou a resolução final e entrega uma precisão maior (bem maior) na hora de tirar fotos e representar bem as cores do objeto fotografado. De longe, o Moto Maxx é superior ao Moto X em fotos.
Se você já tem um Moto X em casa, talvez não faça sentido o upgrade tão recente. O único ponto positivo matador na decisão é a bateria, que dura mais do que o dobro do que o Moto X, junto da câmera que melhorou bastante. Porém, se você quer economizar um pouco, o X ainda é uma ótima escolha - principalmente por ser o primeiro de ambos a receber o Android 5.0 Lollipop.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários