
Economia e mercado 18 Fev
O modelo de inteligência artificial Grok está recendo um novo recurso. Conforme revelado pelo xAI, a ferramenta está com uma nova funcionalidade de memória. Dessa forma, o chatbot se torna capaz de resgatar informações de conversas anteriores para responder com maior eficiência.e fornecer resultados mais relevantes.
Segundo divulgado pela desenvolvedora, a adição desse recurso traz o modelo de IA para competir com seus principais concorrentes. Afinal, a funcionalidade trabalha de forma semelhante a outras presentes em outras plataformas, como o Gemini do Google e o ChatGPT da OpenAI.
A função de memória implementada ao Grok fará com que ele relembre detalhes importantes informados anteriormente pelo usuário durante as conversas. Por exemplo, ele pode armazenar detalhes importantes sobre perguntas feitas anteriormente para resgatá-las em novas solicitações.
Isso também pode ser útil a longo prazo, já que o usuário pode continuar uma conversa de onde parou para adicionar novos questionamentos ou novas informações. Basta deixar por conta do modelo de IA para ter acesso a essas informações. Por outro lado, dizer para a IA esquecer as informações não fará com que elas sejam excluídas.
Grok now remembers your conversations. When you ask for recommendations or advice, you’ll get personalized responses. pic.twitter.com/UXhX7BjS57
— Grok (@grok) April 17, 2025
Por enquanto, a adição desse novo recurso está sendo acessado somente na versão beta do serviço de IA, tanto no site quanto nas versões de Android e iOS do serviço. Além disso, a novidade não está disponível em regiões como União Europeia e Reino Unido. No mais, a ideia é implementar a função ao (ex-Twitter) em breve.
Confira também: os detalhes da chegada da IA do Grok ao Telegram Premium e as polêmicas envolvendo o app, Elon Musk e Donald Trump.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários