
Apple 22 Ago
Os clientes da Claro já podem usar o aplicativo da operadora para fazer a transição do chip físico para a modalidade eSIM. Recentemente, noticiamos que a companhia estava próxima de implementar a opção em seu app e, desde a última semana, isso já é possível fazer nos celulares com sistema Android.
Vale lembrar que isso já poderia ser feito nos modelos de iPhone há alguns meses. Apesar de estar disponível para ambos os sistemas mobile atualmente, ainda não é toda a base de usuários com software do Google que pode ter acesso à nova funcionalidade. Ou seja, ela está sendo liberada gradualmente para quem possui a aplicação Claro Móvel instalada.
Para quem já pode fazer a migração, enfim, essa novidade chega como uma maneira mais fácil de fazer o procedimento, já que não é mais preciso ir até a uma loja física da Claro para conseguir ativar o chip virtual. Por enquanto, a operadora opta por não revelar detalhes a respeito da novidade.
Quem estiver curioso, pode entrar no aplicativo da operadora e ir na seção “Navegação Fácil”. A partir disso, uma página com explicações e as características do eSIM é aberta, destacando também que a mudança é uma forma mais segura de ter a linha vinculada ao número disponível. Em caso de furto, o ladrão não consegue desconectar o modelo da rede de telefonia.
O valor do chip virtual é R$ 10 e ele é liberado para todo tipo de plano oferecido pela Claro. Além dela, a TIM é outra empresa do setor que implementou essa opção recentemente para os seus clientes.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários