
Lançamentos 27 Mai
Lançada no final de maio, a linha Honor 200 foi apresentada com foco em design, tela e câmeras, oferecendo uma performance condizente com a categoria, visual premium com linhas arredondadas e conjunto fotográfico que prometia entregar uma ótima qualidade nas mais variadas condições.
E depois de ter sua tela avaliada pelo DXOMARK, onde o Honor 200 Pro assumiu a liderança no quesito ao oferecer cores precisas e alto brilho, chegou a hora de vermos como as câmeras da versão Pro e também do Honor 200 base se saem aos olhos dos especialistas do portal. E o resultado não foi tão animador assim.
Tanto o Honor 200 quanto o Honor 200 Pro ficaram longe do top 10 no ranking de câmeras do DXOMARK, mas ao menos foram capazes de superar alguns modelos populares como Galaxy S23 FE, Redmi Note 13 Pro Plus e Galaxy A55.
Começando pelo modelo mais simples dos dois, o Honor 200 empolgou em seu lançamento por trazer o potente chip Snapdragon 7 Gen 3 em conjunto com duas câmeras de 50 MP para principal e telefoto, além de um sensor de 12 MP para a ultrawide.
Segundo os testes realizados pelo DXOMARK, porém, os resultados finais não alcançam as expectativas geradas, com imagens que apresentam menos detalhes que o esperado em situações mais desafiadoras, cores incorretas, artefatos, instabilidade no autofoco durante gravação de vídeos e presença constante de ruído ao gravar vídeos em ambientes internos ou de baixa iluminação.
Por outro lado, ele apresenta bom alcance dinâmico na maioria das condições de luz, bom balanço de branco, bom controle de ruído em ambiente externo, detalhes ricos em gravação de vídeos em ambientes externos ou internos, e estabilização eficiente na maior parte das situações.
Com isso, o aparelho foi capaz de alcançar 130 pontos, o que o deixa na posição 55 do ranking geral, enquanto assume a quinta posição quando considerada apenas a categoria dos intermediários premium.
Mais potente e caro dos dois, o Honor 200 Pro oferece o novo Snapdragon 8s Gen 3 com todos os diferenciais de Inteligência Artificial para processamento de imagens, o que gerou ainda mais hype em cima de seu conjunto de câmeras. Ele segue com dois sensores de 50 MP para principal e telefoto, e um de 12 MP para a ultrawide.
Apesar de apresentar resultados melhores que o Honor 200, a versão Pro também desapontou em alguns quesitos, mostrando contraste baixo em cenas mais dinâmicas, cores distorcidas e com tendência a supersaturação ao gravar vídeos (especialmente tons de vermelho, laranja e tons de pele), aberrações cromáticas em ambiente de pouca luz ou internos, e presença de artefatos.
Já nos pontos positivos tivemos um autofoco rápido e preciso nas mais diversas situações, alcance dinâmico bem acertado nas fotos, com boa exposição na maioria dos cenários, bom balanço de branco em ambiente externo, bom controle de ruído em ambiente externo, e bom nível de detalhes em fotos de longa distância.
Todo o conjunto deixou o Honor 200 Pro na posição 33 do ranking geral, com 137 pontos, assumindo ainda a segunda posição quando consideramos apenas os intermediários premium ou flagships mais básicos.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários