Economia e mercado 06 Fev
A rede social Bluesky implementou uma forma de ajudar os usuários a criarem feeds personalizados para novos usuários. Batizado como “Starter Packs”, o recurso permite que sejam criadas listas com recomendações de perfis que são escolhidos de acordo com um critério da pessoa. Essa página fica disponível para que outros visualizem e sigam as contas indicadas.
Conforme revelado pela companhia em uma publicação no seu blog, qualquer um com cadastro na plataforma pode ter acesso ou criar seu próprio starter pack. Essa lista, por sua vez, pode ser personalizada com a possibilidade de remover ou adicionais mais contas a fins de adaptar a experiência.
Como criar um starter pack
Para começar, é preciso que o aplicativo esteja na última versão disponível. Ao abrir o app, o usuário deve ir em seu perfil e procurar pela aba dedicada ao novo recurso, que fica entre “Feeds” e “Listas”. Com isso, os botões para uso do recurso já aparecem e revelam duas opções.
Uma delas é a de obter um starter pack com opções sugeridas, mas também é possível criar uma do zero com suas próprias escolhas. O próximo passo é escolher a lista e convidar amigos que possam ter interesse em seguir. Por fim, é só finalizar e compartilhar. Além do link, o aplicativo também gera um QR Code para o starter pack criado.
Dessa maneira, quem ainda não entrou no Bluesky, poderá entrar com esse starter pack, seguindo automaticamente todas as contas indicadas. A plataforma fiz que é possível criar até três feeds com até 50 pessoas em cada um. Como não é possível buscar por uma dessas listas, a única forma de encontrar novos feed é por meio dos links enviados por outras pessoas.
Ainda sobre o Bluesky: a rede social liberou recentemente o recurso de mensagens diretas e revogou política que proibia chefes de Estado de criar contas.
Comentários