
Android 05 Jun
19 de julho de 2023 15
Após conferirmos o que o Poco F5 Pro tem a oferecer, chegou a vez de analisar o modelo mais em conta da linha que traz design diferente, hardware mais modesto, mas ainda focando no bom custo-benefício. Será esse o melhor dos dois?
Tivemos mudanças consideráveis no design e acabamento nessa geração. O Poco F5 está mais compacto e leve, enquanto o vidro na traseira foi trocado por um plástico liso. A moldura para câmera foi removida e agora temos as três unidades e o flash em LED distribuídos individualmente. Esse design minimalista dá uma impressão mais moderna ao celular, assim com as bordas mais finas ao redor da tela.
O painel adotado é o mesmo de antes com 6,67 polegadas, tecnologia AMOLED, taxa de 120 Hz e resolução Full HD+. O nível de brilho não chega a ser tão alto quanto do F5 Pro, mas ainda é capaz de entregar boa visibilidade em dias ensolarados. O intermediário da Xiaomi traz três saídas de som, o que garante áudio estéreo com boa imersão. A potência máxima está acima do antecessor e se destaca para o segmento.
O F5 vem equipado com o Snapdragon 7 Plus Gen 2, um hardware recente da Qualcomm que promete bom desempenho com baixo consumo de energia. O modelo que testamos tem 12 GB de RAM e foi bem em nosso teste de velocidade focado no multitarefas sem sofrer para segurar uma boa quantidade de apps e jogos abertos em segundo plano. Ele vai bem em jogos pesados, apesar de não conseguir rodar na qualidade máxima.
O Poco F5 vem com bateria maior e agora traz capacidade de 5.000 mAh. Com o aumento e a troca para um hardware mais atual, tivemos um ganho bem considerável na autonomia de bateria que rendeu mais de 30 horas em nosso teste. O carregador de 67W que vem com o aparelho leva menos de 1 hora para encher totalmente a bateria.
O conjunto fotográfico traseiro é o mesmo de antes e temos uma câmera de 64 MP, uma ultra-wide de 8 MP e uma macro simples de apenas 2 MP com foco fixo. Apesar do mesmo sensor principal, o Poco F5 consegue registrar fotos melhores graças ao novo processamento do Snapdragon mais recente. A frontal é a novidade da geração e faz selfies com boa nitidez e contraste. A filmadora grava em 4K, tem boa estabilização e foco, enquanto a captura de som é decente.
O Poco F5 é quase tão bom quanto a versão Pro e custa menos, o que faz seu custo-benefício ser mais interessante. Abaixo encontrará a nossa análise completa com todos os detalhes.
Abaixo você encontra as melhores ofertas do Poco F5:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários