
Curiosidade 15 Fev
17 de fevereiro de 2022 0
O Twitter anunciou durante o segundo semestre de 2021 o desenvolvimento de uma nova ferramenta destinada aos desenvolvedores de aplicações automáticas na rede social, mas o lançamento da novidade foi realizado apenas ontem (17) em uma postagem da equipe de suporte da empresa.
Para quem não está familiarizado com os bots do Twitter, são contas autônomas semelhantes aos do Discord ou Telegram capazes de fornecerem diversas informações automaticamente quando determinada palavra-chave é mencionada ou baseado em notícias, conseguindo alertar sobre dados meteorológicos ou promoções, por exemplo.
De acordo com a desenvolvedora, o objetivo dessa novidade é permitir que os usuários da rede social consigam diferenciar rapidamente perfis reais de contas automatizadas e sigam apenas aqueles considerados como “Good Bots” (bons robôs, em português), isto é, que cumprem os termos da plataforma evitando a promoção de spam e outras violações.
A requisição do rótulo de identificação deve ser feita pelo criador da conta autônoma e será aprovada após uma análise feita pela equipe do Twitter, que deve ou não aprovar o pedido para exibir o aviso de "conta automatizada" mencionando o desenvolvedor logo abaixo do nome do perfil.
Time to celebrate the #GoodBots on Twitter!
— Twitter Support (@TwitterSupport) February 16, 2022
We’re launching labels for developer-created accounts so you can identify more of the good bots and their helpful Tweets. https://t.co/of6zFkck4n pic.twitter.com/1K9tBYEpOR
Desenvolvedor: Twitter Inc.
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Costuma usar os bots do Twitter? Gostou dessa novidade no aplicativo? Conta pra gente, comente!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários