
10 Agosto 2024
01 de setembro de 2020 21
A Amazon começou a disponibilizar no Brasil o Prime Channels, um recurso que agrega outras plataformas de streaming dentro do seu próprio canal de VOD.
Estão disponíveis acervos do Paramount Plus, Starzplay, Noggin, MGM e Looke, mas é necessário pagar uma assinatura para cada um desses serviços, se o assinante do Prime Video quiser utilizá-los.
Assim, se o consumidor navegar por um conteúdo da MGM poderá usar um período de testes gratuito de 7 dias, mas após o prazo será cobrado de forma recorrente pelo serviço (R$ 14,90) até que cancele esse adicional nas suas configurações de pagamento.
O preço de cada canal varia dentro da plataforma, e uma limitação chata é que não é possível utilizar uma assinatura que você já tenha em alguma dessas plataformas. Ou seja, o que inicialmente é interessante por se apresentar como um hub de streaming acaba se provando burocrático, como o Now da NET.
Vale ressaltar ainda que é necessário ser assinante Amazon Prime para usufruir do Prime Channels. Ou seja, não é possível instalar o aplicativo como uma ponte para para usar serviços que, por exemplo, não tenham um app para smart tv, sem que você leve o VOD da Amazon no processo.
Um ponto interessante é que o MGM não possui uma plataforma de streaming no país, então o Prime Channels acaba sendo uma via interessante para o consumo de material do estúdio cinematográfico.
A atualização já foi avistada no aplicativo para smartphones e também para smart TVs. Se a novidade te interessa e ainda não está disponível, procure por atualizações do Prime Video na sua loja de apps.
E você, o que achou dessa implementação? Conte para a gente nos comentários!
Amazon Prime Video
Desenvolvedor: Amazon Mobile LLC
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Variável de acordo com dispositivo
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários