
O Redmi Note 9S foi o primeiro de sua linha a ser apresentado, e também o primeiro a chegar ao Brasil. Contando com o até então inédito Snapdragon 720G, o aparelho traz muitos pontos em comum com sua variante Pro, e até por isso tem preço muito similar no mercado internacional (o que infelizmente não aconteceu no Brasil).
Lançado oficialmente por R$ 2.799, o Redmi Note 9S pode ser encontrado em marketplaces de importadores por cerca de R$ 1.700 atualmente em sua versão de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e será justamente essa que analisaremos nesse primeiro momento.
O aparelho tem uma tela grande IPS LCD de 6,67 polegadas Full HD+, mas sua bateria de 5.020mAh promete dar conta do recado, e considerando que o chip da Qualcomm também é promissor em termos de consumo energético devemos ter um tempo ainda maior do que o visto no Redmi Note 8 Pro, que tem na autonomia de bateria uma de suas maiores virtudes.


2 anos atrásAtualização já foi liberada para alguns usuários dos Redmi Note 9S e Pro. Veja quando ela deve chegar para todos!

2 anos atrásO software foi disponibilizado recentemente para vários smartphones OnePlus e Pixel.

2 anos atrásAo todo, são cinco modelos anunciados de surpresa e que devem receber a atualização por parte das fabricantes

2 anos atrásNova versão do sistema operacional baseado em Android 12 está disponível para mais celulares da Xiaomi.
Nosso teste de bateria consiste na execução de vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que o aparelho desligue, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para que possamos acompanhar o consumo dos processos em segundo plano.

Após nossos testes com o Redmi Note 9S, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 25 horas e 46 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 13 horas e 25 minutos no período;
- Realizamos 18 ciclos completos de testes, incluindo:
- 108 minutos de navegação no Chrome;
- 540 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (108 minutos cada);
- 108 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 108 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (36 minutos cada);
- 72 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player;
- O app que menos consumiu foi o Candy Crush;
- O consumo em standby foi de aproximadamente 2% por hora;
- O aparelho precisou de 1 hora e 44 minutos para ter a bateria totalmente recarregada usando o carregador padrão de 22,5W que vem na caixa.

O Redmi Note 9S tem o mesmo tamanho de bateria dos demais membros da linha, mas conseguiu entregar autonomia superior ao Redmi Note 9 em nosso teste graças ao hardware mais eficiente da Qualcomm. Em uso moderado você terá mais de 24 horas longe da tomada, o que será suficiente para até dois dias se você não ficar grudado ao celular o tempo inteiro.
O tempo de recarga também é melhor neste modelo e passa menos tempo na tomada que a variante mais barata, por mais que venha com o mesmo carregador de 22,5W. Parece que até nisso a Qualcomm leva vantagem sobre a MediaTek.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Nosso teste de bateria em tempo real com o Redmi Note 9S fica por aqui. Em breve atualizaremos a página com um resumo dos resultados alcançados e nossa conclusão sobre a autonomia do aparelho.
O MX Player foi o app que mais consumiu, ficando o Candy Crush Saga ao final da lista.
Foram 25 horas e 46 minutos de teste até que o Redmi Note 9S desligasse, com 13 horas e 25 minutos de tela ativa no período.
Diferente do Redmi Note 9 Pro, o Redmi Note 9S conseguiu concluir o ciclo 18, marcando 1% de carga restante.
Vamos para mais uma pausa e já voltamos com o ciclo 18 para ver como o Redmi Note 9S se sai.
O gerenciador da MIUI diz que temos mais cerca de 5 horas restantes de carga. Será que isso se confirma? Vamos descobrir depois de mais uma pausa.
Bom dia! Começaremos agora o ciclo 12, com o Redmi Note 9S apresentando 41% de carga.
Estamos em mais uma pequena pausa e então desligaremos o aparelho, para continuar amanhã às 7 horas já no ciclo 12.
Pelo visto teremos um longo dia amanhã, devendo chegar ao total de 19 ciclos completos com o Redmi Note 9S.
Comentários