Segurança 08 Abr
Por mais que pareça algo ultrapassado em 2020, o Twitter ainda permitia que algumas pessoas continuassem usando o seu serviço por meio de mensagens SMS. Como sabemos, a rede social nasceu em 2009 e essa era a principal forma de interação entre os usuários.
Agora, depois de um ano anunciando o fim do "recurso", o Twitter finalmente encerrou o suporte ao envio de tuítes e outras interações por SMS. De acordo com a rede social, a mudança começa a valer a partir desta semana:
Queremos continuar ajudando a manter sua conta segura. Como vimos muitas vulnerabilidades no SMS, desativamos o Twitter via serviço de SMS, exceto em alguns países. Todos ainda terão acesso a mensagens importantes via SMS e necessárias para fazer login e gerenciar suas contas.
We want to continue to help keep your account safe. We’ve seen vulnerabilities with SMS, so we’ve turned off our Twitter via SMS service, except for a few countries.
— Twitter Support (@TwitterSupport) April 27, 2020
Everyone will still have access to important SMS messages needed to log in to and manage their accounts.
Com o encerramento do seu principal serviço via SMS, o Twitter também perdeu milhares de usuários, uma vez que muitas dessas contas nunca foram migradas para aplicativos ou versão web.
Além disso, a rede social salienta que o SMS ainda poderá ser usado como método de autenticação em dois fatores. De toda forma, como a empresa começou a aceitar outros formatos, não deve demorar muito até o SMS também cair em desuso como método de segurança.
O que achou da mudança? Você chegou a usar o Twitter via SMS? Conte para nós aqui nos comentários.
Desenvolvedor: Twitter Inc.
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Comentários