
Economia e mercado 09 Set
Poucas marcas tiveram um ano tão intenso quanto a Xiaomi. A gigante chinesa lançou uma infinidade de celulares, dos mais variados tipos e utilizando suas subsidiárias para dominar mais mercados.
O principal movimento da Xiaomi, contudo, foi sua volta ao Brasil. Contando com o apoio de seus Mi Fãs, a marca voltou a operar nacionalmente em parceria com a DL, abriu uma primeira loja em São Paulo e inaugurou outra unidade na cidade antes mesmo de acabar o ano.
Em celulares, destaques para o Mi Note 10, que lidera o ranking DxOMark de melhor câmera, a extensa linha Mi 9 e o sucesso do Redmi Note 7, que motivou a empresa a lançar um sucessor ainda no mesmo ano que, contudo, não foi um competidor à altura para seu irmão mais velho.
Consideraremos nessa análise aparelhos em suas versões globais, indicando o nome original do aparelho com ROM chinesa, a não ser que não haja um equivalente fora do mercado chinês. Ou seja, o Redmi K20 será relembrado, por exemplo, como Mi 9T
Antes de saber o que esperar da Xiaomi em 2020, vamos relembrar 2019? Vamos dividir a retrospectiva da seguinte forma:
Primeiro flagship lançado pela Xiaomi em 2019, o Mi 9 é um top de linha equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 855 e inspirou uma série de outros modelos que viriam a seguir com o selo de Mi 9. Comparado ao modelo anterior, o Mi 9 ganhou notch em gota, traseira arredondada, câmera principal de 48 mehgapixels e uma tela de 6,39 polegadas.
3 anos atrásSem módulo de câmera e com uma ventoinha de 40 mm, celular conseguiu atingir média de 50 FPS em Genshin Impact.
3 anos atrásLista inclui aparelhos como o Galaxy S9 Plus e o Google Pixel 3.
4 anos atrásO Xiaomi Mi 9 começou a receber a atualização da MIUI 12.5 com base no Android 11! Veja agora onde ela já está disponível.
4 anos atrásComo sempre, o OTA está sendo liberado aos poucos.
SE significa Special Edition, ou edição especial, em português. Contudo, a edição especial do Mi 9 não é tão potente quanto o modelo maior. Ele perde em tamanho, processador e as câmeras não fazem o mesmo trabalho de seu irmão mais velho. A bateria também é mais modesta.
4 anos atrásO seu celular está na lista? Confira os dispositivos Xiaomi, Redmi e Poco que estão sendo recrutados para testar da nova MIUI 12.5 Global Estável.
4 anos atrásSaiba tudo sobre a primeira versão beta da MIUI 12.5 que foi lançada hoje pela Xiaomi para 28 modelos de celular.
5 anos atrásA Xiaomi anunciou as principais ofertas do Mi Fan Festival Brasil.
5 anos atrásNova versão trará mais economia de bateria, fluidez e segurança para dispositivo.
O Mi 9T é a versão global do Redmi K20, primeiro celular com câmera frontal pop-up da marca. Ele chegou com boas especificações e construção com traseira com opções de cores em tom gradiente que fogem do comum. Sua tela tem 6,39 polegadas em resolução FullHD e chipset Qualcomm Snapdragon 730. Na parte de trás, câmera tripla com a principal de 48MP, enquanto a frontal tem 20MP.
4 anos atrásVeja como a ROM DotOS pode trazer o visual com Material NEXT ao seu celular no estilo do Android 12.
4 anos atrásO seu celular está na lista? Confira os dispositivos Xiaomi, Redmi e Poco que estão sendo recrutados para testar da nova MIUI 12.5 Global Estável.
5 anos atrásXiaomi libera fácil acesso ao leitor biométrico graças a um aplicativo interno.
5 anos atrásAtualização está sendo liberada para mais modelos, veja o que esperar.
Mantendo o mesmo corpo e cores do Mi 9T, a versão Pro traz um processador top de linha, o Qualcomm Snapragon 855. No mais, ele mantém as especificações do modelo anterior, seja em bateria, tela ou câmeras.
3 anos atrásConheça as primeiras custom ROMs baseadas no Android 12 que já estão disponíveis para download.
5 anos atrásUm dos mais queridinhos da Xiaomi é contemplado com Android 11 através de ROM personalizada.
5 anos atrásVersão global estável da MIUI 12 já pode ser baixada no Xiaomi Mi 9 e Mi 9T Pro. Veja mais no texto.
5 anos atrásAtualização está sendo liberada para mais modelos, veja o que esperar.
A versão global do Xiaomi Mi CC9, rebatizada de Mi 9 Lite, surgiu com a promessa de ser um intermediário de qualidade com grande apelo no custo-benefício. Ele guarda a beleza da traseira em vidro, com linhas que simulam movimento em cor gradiente. No mais, aquilo que já foi visto: conjunto triplo de câmeras, somado a uma câmera frontal que aparece na tela em forma de entalhe. O chipset é o Snapdragon 710, diferente do Mi 9 SE.
4 anos atrásCom a chegada do Xiaomi Mi 10 Lite, quem tem um Mi 9 Lite já se pergunta se vale o upgrade e quem não tem nenhum quer saber qual deles é a melhor compra. Quer saber também? Então vem com a gente neste comparativo!
5 anos atrásAtualizações trazem mais segurança, melhorias no desempenho e muitas novidades.
5 anos atrásNão é porque é do ano passado que ficou ruim! Quer economizar comprando smartphones intermediários de 2019? Veja nosso guia com os melhores aparelhos que ainda valem a pena serem comprados!
5 anos atrásA linha custo benefício Redmi traz seu competidor mais poderoso, o Redmi Note 8 Pro, para competir com um dos aparelhos que carregam a grife Mi 9 sem custar tanto, o Mi 9 Lite. Qual deles é o melhor nessa briga? Confira em nosso comparativo.
Versão turbinada do aparelho-pai, o Mi 9 Pro nada mais é que o flagship da Xiaomi com o processador mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus, versão que teve modificações de velocidade para jogos. Tela, câmera e especificações seguem o mesmo caminho do Mi 9.
4 anos atrásSaiba tudo sobre a primeira versão beta da MIUI 12.5 que foi lançada hoje pela Xiaomi para 28 modelos de celular.
6 anos atrásO Mi 9T Pro é o sucessor do Pocophone F1 que esperávamos? Confira a nossa análise completa.
6 anos atrásO Mi 9 Pro 5G teve um novo teaser divulgado na China confirmando seu lançamento e tecnologias de carregamento.
6 anos atrásMi Mix 4 e Mi 9 Pro 5G ganham data de lançamento na China para o final do mês.
Lançado em janeiro deste ano, o Redmi Note 7 liderou, durante meses, o ranking de pesquisa do TudoCelular. E isso se explica por suas boas especificações aliadas a um preço bem menor que concorrentes de outras marcas. O queridinho dos nossos internautas tem tela FullHD de 6,3 polegadas, câmera traseira principal de 48MP e bateria de 4000mAh que, aliado à boa otimização da MIUI, garante um dia inteiro longe da tomada.
3 anos atrásO celular é um intermediário oficializado pela Xiaomi no começo de 2019.
4 anos atrásLista de adições ao suporte da LineageOS 17.1 inclui os intermediários Moto G5 e G5s, bem como o básico E5 Plus
4 anos atrásSaiba tudo sobre a primeira versão beta da MIUI 12.5 que foi lançada hoje pela Xiaomi para 28 modelos de celular.
4 anos atrásRedmi Note 7 e Note 7S começaram a receber pacote via OTA fora do território chinês.
O sucesso do Redmi Note 7 foi tão grande que inspirou uma versão turbinada, que tem 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, expansíveis via cartão microSD. Câmeras, bateria e chipset seguem iguais à versão anterior.
3 anos atrásVeja agora quais aparelhos Redmi devem receber a MIUI 13 ao invés da MIUI 12.5 Enhanced Edition.
3 anos atrásA versão indiana do smartphone da Xiaomi recebeu nesta semana uma atualização para a MIUI 12.5, sistema vem conquistando cada vez mais aparelhos.
4 anos atrásVeja como a ROM DotOS pode trazer o visual com Material NEXT ao seu celular no estilo do Android 12.
4 anos atrásSaiba tudo sobre a primeira versão beta da MIUI 12.5 que foi lançada hoje pela Xiaomi para 28 modelos de celular.
Versão de entrada da linha, com 2GB de RAM e 16GB de memória interna, o Redmi 7 ganhou um design moderno, com notch em gota. Por ser mais básico, a tela é HD+, tem chipset Snapdragon 632, câmera dupla traseira (12MP + 2MP) e frontal de 8MP. A bateria também tem 4000mAh.
3 anos atrásVeja agora quais aparelhos Redmi devem receber a MIUI 13 ao invés da MIUI 12.5 Enhanced Edition.
4 anos atrásCom a chegada da interface ao modelo mais antigo, outro usuários esperam que o update seja propagado.
4 anos atrásAtualização classificada como beta é disponibilizada e deve chegar em breve para usuários da distribuição estável no Redmi 7
5 anos atrásDesenvolvedores poderão criar ROMs personalizadas com a atualização mais recente do Android nestes aparelhos a partir de agora.
Ainda houve espaço para uma versão ainda mais básica da linha, o Redmi 7A. Uma tela menor, de 5,45 polegadas e resolução HD, chipset de entrada da Qualcomm, com 2GB de RAM e 16 de armazenamento, com uma única câmera traseira (13MP) e uma frontal (5MP), prometem não deixar na mão quem exige pouco de um smartphone.
3 anos atrásOs celulares Redmi 7A da Índia começaram a receber a atualização para a MIUI 12.5.
3 anos atrásVeja agora quais aparelhos Redmi devem receber a MIUI 13 ao invés da MIUI 12.5 Enhanced Edition.
4 anos atrásXiaomi está na terceira fase de atualizações da MIUI 12.
5 anos atrásMesmo com descontos maioria dos produtos ainda não chega a valor competitivo.
A iniciativa Android Go, que promete celulares básicos, com sistema operacional do Google otimizado para esse tipo de smartphone, teve um modelo da Xiaomi. O Redmi Go tem apenas 1GB de RAM, 8GB de memória interna, tela HD de 5 polegadas e o mais básico possível em termos de especificações.
6 anos atrásYoutuber mostrou alguns detalhes do sistema operacional Puffin OS, da CloudMosa
6 anos atrásApenas o modelo de 8 GB era comercializado lá.
6 anos atrásO novo Redmi 7S foi lançado na Índia com boas câmeras e ótimo preço.
6 anos atrásA Xiaomi registrou uma nova patente com uma solução um tanto estranha para acomodar câmeras frontais em smartphones.
Empolgada com o sucesso do Redmi Note 7, a Redmi não esperou a virada do ano para renovar seu lineup. A família Redmi Note 8 chegou com preocupação em melhorar a qualidade das câmeras, mantendo aquilo que deu certo na versão anterior, ou seja, boa bateria, construção e rapidez. Ele chega com Snapdragon 665, quatro câmeras traseiras que gravam em 4K e bateria de 4000mAh.
O Redmi Note 8T tem como principais acréscimos a presença do NFC para pagamentos pelo celular e banda 28 que, no Brasil, permite utilizar a frequência 4.5G.
2 anos atrásAlguns dos celulares mais vendidos da Redmi nos últimos anos estão deixando de receber suporte via software a partir de hoje.
2 anos atrásSão 322 lotes no total e podem participar do leilão tanto pessoas físicas como jurídicas.
3 anos atrásAlém das melhorias em proteção, aparelhos passam a utilizar mais memória RAM virtual.
3 anos atrásDesenvolvedores justificam decisão por precisarem de espaço nos servidores para a nova versão da ROM.
3 anos atrásDesenvolvedores justificam decisão por precisarem de espaço nos servidores para a nova versão da ROM.
3 anos atrásConheça as primeiras custom ROMs baseadas no Android 12 que já estão disponíveis para download.
4 anos atrásO seu celular está na lista? Confira os dispositivos Xiaomi, Redmi e Poco que estão sendo recrutados para testar da nova MIUI 12.5 Global Estável.
5 anos atrásA Xiaomi comemorou nesta semana o sucesso de vendas da família Redmi Note 8 em todo o mundo.
A versão Pro tem mudanças no design, chipset e também nas câmeras, com a principal alcançando 64MP. Para quem já se acostumou a utilizar a Gcam, a má notícia é que o dispositivo utiliza o MediaTek Helio G90T. Há acréscimos na bateria (4500mAh), e na tela de 6,53 polegadas em resolução FullHD plus.
4 anos atrásVeja como a ROM DotOS pode trazer o visual com Material NEXT ao seu celular no estilo do Android 12.
4 anos atrásO evento traz descontos de até 40% em produtos da marca, desde smartphones até acessórios.
4 anos atrásA Xiaomi liberou uma atualização para o Redmi Note 8 Pro que traz a MIUI 12, mas deixa o aparelho em bootloop.
4 anos atrásCelular tem um bom conjunto de câmeras e bateria aliado a um desempenho ideal para aqueles que desejam jogar e não ser deixados na mão quando o assunto é desempenho.
As versões de entrada da linha ganharam incrementos. No caso do Redmi 8, o chipset Qualcomm Snapdragon 439 ganha 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento. A tela HD Plus de 6,22 polegadas se soma a um módulo de câmera dupla traseira e uma bateria grande de 5000mAh.
4 anos atrásA Xiaomi liberou neste fim de semana a atualização com a MIUI 12 global. O software é considerado um "beta estável".
4 anos atrásChinesa tem boa vantagem em relação à segunda colocada, a Samsung.
5 anos atrásNovo evento de 48h da companhia traz três celulares e muitos acessórios.
5 anos atrásA atualização traz o pacote de segurança mais recente do Android, inclui correções para bugs e melhorias na experiência de uso.
O sucessor do Redmi 7A também ganhou melhorias, seja no armazenamento (32 GB), na câmera simples traseira (12MP) e na bateria, de 5000mAh. Para quem não quer gastar muito em um celular, o modelo oferece o básico com telas mais modernas.
4 anos atrásChinesa tem boa vantagem em relação à segunda colocada, a Samsung.
4 anos atrásXiaomi está na terceira fase de atualizações da MIUI 12.
5 anos atrásRedmi 8A e todas suas variantes foram atualizadas. Modelo original recebeu pacote de segurança de julho para o Android.
5 anos atrásIntermediário básico Redmi 8A começa a receber atualização para o Android 10 em sua terra natal. Mais detalhes no artigo.
Tela grande, entalhe circular para as câmeras traseira, boa quantidade de RAM e armazenamento e chipset intermediário gamer. O Redmi K30 chega para dar ainda mais poder de fogo à linha de intermediários da Xiaomi. O design da câmera traseira lembra os novos OnePlus, e aqui vemos um conjunto com quatro lentes, com outras na frente. Além disso, há uma versão 5G, cumprindo a promessa de levar a tecnologia para dispositivos mais acessíveis.
4 anos atrásSaiba tudo sobre a primeira versão beta da MIUI 12.5 que foi lançada hoje pela Xiaomi para 28 modelos de celular.
4 anos atrásAtualização disponibilizada para o Redmi K30 4G é classificada como Beta estável e pode também chegar ao Poco X2 em breve
5 anos atrásForam ao todo incluídos 21 dispositivos que recentemente foram lançados e passam a ser beneficiados com o suporte à funções de realidade aumentada
5 anos atrásO maior destaque do dispositivo é sua câmera periscópica, que é capaz de fazer zoom híbrido de até 50x
4 anos atrásSaiba tudo sobre a primeira versão beta da MIUI 12.5 que foi lançada hoje pela Xiaomi para 28 modelos de celular.
5 anos atrásConfira a lista com os celulares mais poderosos de julho!
5 anos atrásMIUI 12 estável finalmente começa a ser liberada para diversos celulares na China. Veja mais detalhes no artigo a seguir.
5 anos atrásA Xiaomi confirmou o lançamento de uma nova variante do Redmi K30 5G em sua terra natal. O evento deve acontecer na próxima semana.
O atual líder do ranking DxOMark já passou pela nossa bancada. Sua promessa de ter o melhor conjunto de câmeras mobile foi cumprido com sucesso, mesmo em um modelo intermediário, e a opção cobra caro quando o assunto é processamento e desempenho. Contudo, é um celular com construção em metal nas bordas e vidro na traseira, além do destaque para seu display curvo, que lembra o Huawei P30 Pro.
5 anos atrásO recurso fotográfico já está presente em outros aparelhos, como Black Shark 3, Oppo Find X2 e OnePlus 8.
5 anos atrásVersão Lite realmente é uma melhor compra que o Mi Note 10? Confira nosso comparativo que analisa tela, som, desempenho, câmeras e bateria, e saiba qual o melhor para comprar.
5 anos atrásMesmo com descontos maioria dos produtos ainda não chega a valor competitivo.
5 anos atrásAndroid 10 chega com maior controle de privacidade e permissões, além de algumas mudanças sutis.
São poucas mudanças em relação ao Mi Note 10, especialmente em RAM e armazenamento. No mais, ele mantém o mesmo estilo de construção, o conjunto de câmeras e o tamanho do display, além da monstruosa bateria de 5260mAh.
5 anos atrásO querido top Mi 9 já foi substituído pelo Mi 10 em 2020, mas o Mi Note 10 Pro é um intermediário que faz a gente pensar qual deles levaria a melhor. Preparamos para vocês um comparativo que ajuda nessa questão, acompanhe.
5 anos atrásO objetivo da companhia é fazer com que futuros sensores alcancem o nível de detalhes do olho humano
5 anos atrásO destaque para o chamado teardown foi a comparação do conjunto de câmeras do modelo com o presente no rival da Samsung.
5 anos atrásA curiosidade com o Mi Note 10 Pro junto a outros smartphones, geralmente mais caros, é muita. dessa vez, colocamos este incomum intermediário para brigar com o top de linha da Samsung, o Galaxy S10+!
O celular gamer da Xiaomi chega com recursos interessantes para quem quer apenas jogar. Sua construção tem bordas inferior e superior maiores para evitar toques acidentais, além de iluminação com LED RGB para dar mais imersão ao usuário. Contudo, ele peca nas câmeras: o aplicativo tem menos recursos que a MIUI normal e seu desempenho é apenas razoável.
5 anos atrásA Asus trouxe o melhor smartphone gamer do mundo em 2019, o ROG phone 2. Mas nem sempre poder máximo é o que você procura, e pode se interessar por uma alternativa mais barata, como o Black Shark 2 da Xiaomi. Qual nova geração de celular para jogos te conquista? Veja nesse comparativo.
5 anos atrásBlack Shark 2 pode não ser o melhor celular do mercado, mas é um ótimo console de bolso. Confira nossa análise completa.
5 anos atrásBlack Shark 2 foi oficializado no primeiro trimestre do ano com algumas diferenças no hardware em relação ao antecessor, mas com bateria de mesmo tamanho, será que oferece boa autonomia?
6 anos atrásBlack Shark 2 Pro ganha nova variante com 512 GB de armazenamento interno.
5 anos atrásBlack Shark 2 pode não ser o melhor celular do mercado, mas é um ótimo console de bolso. Confira nossa análise completa.
5 anos atrásBlack Shark 2 foi oficializado no primeiro trimestre do ano com algumas diferenças no hardware em relação ao antecessor, mas com bateria de mesmo tamanho, será que oferece boa autonomia?
6 anos atrásBlack Shark 2 Pro ganha nova variante com 512 GB de armazenamento interno.
Embora tenha passeado até mesmo pelo Brasil, demoraremos para ver o Mi Mix Alpha em estágio comercial amplo. O celular tem 180% tela. A Xiaomi diz que planeja iniciar as vendas em breve, mas não estipula datas. O modelo foi lançado em setembro.
5 anos atrásO CEO e fundador da Xiaomi confirmou que o Mi Mix Alpha não deve ser vendido ao consumidor final.
5 anos atrásAo que tudo indica, a Xiaomi deve usar o design do smartphone-conceito como forte inspiração para o Mi Mix 4,
5 anos atrásA Xiaomi fez uma movimentação curiosa, mas que indica que a empresa está preparando um possível Mi Mix 4.
5 anos atrásSmartphone-conceito deve chegar às lojas com um hardware atualizado, incluindo o chip top de linha mais atual da Qualcomm.
Se na China ele foi chamado de Mi CC9e, por aqui ele foi lançado como Mi A3, aparelho da Xiaomi participante da iniciativa Android One. Sua construção é a mesma do Mi 9 Lite, mas em tamanho menor, preservando a beleza da traseira de cores mutantes. Por dentro, usuários seguem reclamando da demora para a chegada do Android 10, o que é inesperado por ser um dispositivo com atualizações garantidas pelo Google.
2 anos atrásMarca pode voltar ao segmento dos celulares Xiaomi Mi A.
4 anos atrásO Xiaomi Mi A3 já começou a receber o pacote de atualização trazendo o Android 11, mas nem tudo está perfeito.
4 anos atrásCustom ROM, baseada no Android 11, chega para usuários de aparelhos da OnePlus e Xiaomi em distribuição Alpha
4 anos atrásA Xiaomi deve liberar o Android 11 para o Mi A3 em breve. A informação foi revelada nesta semana.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários