
Xiaomi lançou no início do segundo semestre de 2019 o Mi 9 Lite. O celular, que até então era conhecido apenas como CC9, só ganhou o nome para venda global após sua chegada ao mercado europeu. Ele traz a mesma linguagem de design de outros aparelhos Xiaomi, incluindo uma tela OLED de 6,39 polegadas com entalhe de gota, câmera frontal de 32 MP e traseira com três sensores (48 MP, 8 MP, 2 MP).
Como estamos falando de um modelo intermediário, o Mi 9 Lite traz plataforma Snapdragon 710, 6 GB de RAM e 64 GB / 128 GB de armazenamento interno, leitor biométrico na tela e, claro, uma bateria de 4.030 mAh, com direito a suporte ao carregamento rápido de 18W.


4 anos atrásCom a chegada do Xiaomi Mi 10 Lite, quem tem um Mi 9 Lite já se pergunta se vale o upgrade e quem não tem nenhum quer saber qual deles é a melhor compra. Quer saber também? Então vem com a gente neste comparativo!

5 anos atrásAtualizações trazem mais segurança, melhorias no desempenho e muitas novidades.

5 anos atrásNão é porque é do ano passado que ficou ruim! Quer economizar comprando smartphones intermediários de 2019? Veja nosso guia com os melhores aparelhos que ainda valem a pena serem comprados!

5 anos atrásA linha custo benefício Redmi traz seu competidor mais poderoso, o Redmi Note 8 Pro, para competir com um dos aparelhos que carregam a grife Mi 9 sem custar tanto, o Mi 9 Lite. Qual deles é o melhor nessa briga? Confira em nosso comparativo.
Trazendo 4.030 mAh de bateria, o Mi 9 Lite tem a missão de entregar pelo menos um dia inteiro de uso intenso com muitos jogos, para garantir a diversão dos jogadores de títulos recentes como Call of Duty Mobile e Mario Kart Tour por horas sem se preocupar em correr até uma tomada.
Nosso teste é padronizado, com ciclos nos quais executamos os mesmos apps, jogos e serviços que já usamos em outros dispositivos, permitindo ter uma boa ideia de como o aparelho se sai contra os irmãos e os rivais. São feitos ciclos cronometrados até que a bateria se esgote por completo, com intervalos entre eles para que possamos acompanhar também o consumo em standby.
Após mais de um dia de testes com o Mi 9 Lite, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 21 horas e 10 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 10 horas;
- Realizamos 14 ciclos completos de testes, incluindo:
- 84 minutos de navegação no Chrome;
- 420 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (84 minutos cada);
- 84 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 84 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (28 minutos cada);
- 56 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube;
- A temperatura ficou entre 28° e 37°C;
- O consumo em standby ficou em aproximadamente 1% por hora;
- O Mi 9 Lite precisa de 1 hora e 53 minutos para ter sua bateria totalmente recarregada usando o carregador padrão de 18W que vem na caixa.

O Mi 9 Lite finalmente apagou a impressão negativa deixada pelo Mi 9 SE, trazendo boa autonomia para uma "versão baratinha" do atual flagship da marca. Ainda que fique atrás do Mi 9T e do Zenfone Max Pro M2, ele figura na mesma faixa que tivemos o Galaxy A70, superando por pouco o Redmi Note 8 Pro.
Isso demonstra que o Mi 9 Lite é uma boa opção para quem quer passar um dia inteiro de uso mais intenso longe da tomada, sendo seu carregador de 18W capaz de encher ao menos metade da bateria em poucos minutos, garantindo assim mais algumas horas de uso sem problemas.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Os resultados estarão na pauta acima. Em resumo, tivemos 21 horas e 10 minutos de uso no total, com 10 horas de tela ligada. Obrigado pela companhia neste teste e até o próximo.
Quatorze ciclos completos e temos ainda 6% de carga para mais uma rodada. Youtube segue como o app que mais consome bateria.
Onze ciclos na conta e temos agora 27% de carga, acumulando aí 8 horas de tela nas contas do GSam Battery.
Décimo ciclo foi fechado com 32% de carga. Temos provavelmente mais quatro ciclos pela frente.
Iniciado agora os ciclos sete, oito e nove, com 57% de carga, apontando consumo menor que 1% por hora em standy.
Temos agora um total de seis ciclos finalizados e indo quase para a metade da carga do Mi 9 Lite. Parece que teremos pelo menos umas 20 horas de teste.
Quatro ciclos completos e temos ainda 71% de carga. Façam suas apostas para a autonomia total do Mi 9 Lite.
Finalizamos o segundo ciclo, agora temos 89% de carga e faremos uma pausa dupla ou tripla para o desjejum, retornando em seguida com 2 ou 3 ciclos seguidos.
Primeiro ciclo encerrado, consumo de 5%. Agora vamos para a primeira pausa do dia.
Comentários