
Economia e mercado 27 Dez
27 de dezembro de 2018 0
Boa notícia para quem tem um flagship da Xiaomi, mas não gosta tanto assim da interface da empresa: após a liberação do código-fonte do kernel do Pocophone F1, a companhia está disponibilizando o mesmo material para os Mi 8, Mi Mix 2S e Mi Mix 3. Assim, a fabricante - que conseguiu lançar o Android mais recente para os seus tops em menos de quatro meses - também corre para prestar um bom suporte à comunidade de desenvolvedores alternativos.
Como sabemos que a Xiaomi personaliza bastante a experiência nos seus aparelhos - com exceção daqueles que fazem parte do programa Android One - muitos podem estranhar o primero contato com um dispositivo dela, apesar de no geral oferecerem uma navegação bastante intuitiva. A liberação do kernel, porém, ajuda entusiastas da marca a trabalharem em modificar sistemas para eles, o que consequentemente dá mais liberdade de escolha.
Muitas vezes um smartphone pode não ter o seu código-fonte para uma versão do SO liberada, o que dificulta a vida de quem toca esses projetos. Essa certa solidariedade das marcas visa dar um empurrão a quem tem esse desejo, e ajuda a garantir drivers compatíveis e no geral estáveis.
Um famoso sistema alternativo para smartphones Android é o LineageOS.
Vale lembrar, a instalação de um sistema não-oficial implica no desbloqueio do bootloader. Ao mesmo tempo em que esse não é um procedimento complexo, ele no geral implica na perda de garantia, e deve ser realizado com cautela.
E você, costuma usar SOs alternativos no seu smartphone? O que acha da MIUI da Xiaomi? Conte para a gente nos comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários