
Android 18 Jun
O Uber é um dos aplicativos de transporte mais utilizados do mundo, mas também já esteve presente em diversas notícias das páginas policiais, levando em conta os locais por onde os motoristas precisam passar e nem sempre recebem a segurança necessária, fazendo com que torne-se fácil serem vítimas de roubo ou assassinato.
Além desses crimes, há também casos em que ocorre sequestro relâmpago, onde o criminoso mantém o motorista como refém, toma posse do veículo e pratica assaltos e estupros, causando problemas para o verdadeiro dono do carro. Visando melhorar essa segurança, tanto para o cliente quanto para quem está dirigindo, o monitoramento do Uber passará por modificações, para aumentar a segurança do serviço e descobrir rapidamente atividades perigosas.
A nova maneira de monitoramento realizará uma pesquisa dos antecedentes criminais dos motoristas cadastrados, a fim de evitar futuros crimes onde as vítimas sejam os usuários do aplicativo. Acredita-se que esse cruzamento de dados seja feito pelos números dos documentos cadastrados, mas isso ainda assim essa “espionagem” é perigosa, pois há o risco do cadastro ser realizado com documentos falsificados (sim, há doido para tudo nessa vida!).
Obviamente quem foi pego nesse monitoramento, mas já pagou por sua pena, passará por um novo processo para ser reinserido no banco de dados como motorista, pois se a dívida com a sociedade já está paga, não há motivos para proibi-lo de trabalhar honestamente.
Essa mudança no monitoramento não fará nenhum tipo de punição para motoristas com infrações no trânsito, a não ser que tenha a ver com atropelamentos envolvendo tentativa ou homicídio, pois nesses casos o boletim de ocorrência é feito e imediatamente o programa detecta.
E aí, caro leitor, você acha que essa mudança tornará o Uber mais seguro aqui no Brasil também? Deixe sua opinião nos comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários