
Rumores 19 Jun
04 de julho de 2018 92
Por muitos anos o desejo de vários usuários do WhatsApp é que o mensageiro siga os passos do Telegram e passe a adotar a funcionalidade que não salve vídeos, fotos e outras mídias de forma automática na galeria do seu dispositivo, ocupando espaço desnecessário na memória do seu smartphone e também poluindo o dispositivo com gifs, fotos e vídeos que você não queria ter que ficar apagando mais tarde.
O recurso de ter que escolher qual vídeo, áudio ou foto baixar não é o suficiente para que os usuários estejam livres das mídias após terem visualizado no WhatsApp, mas parece que as coisas vão mudar em breve.
Segundo o TuttoAndroid, a versão Beta do aplicativo de mensagens mais popular do mundo está recebendo nova atualização com a adição de um recurso há muito tempo conhecido no seu grande concorrente, o Telegram, que faz com que o usuário tenha finalmente a liberdade de decidir por conta própria ativar ou desativar o salvamento de mídias no smartphone.
Aqueles com o acesso ao aplicativo beta podem estar recebendo a atualização a qualquer momento e verão uma nova aba nas configurações de "Chat", bastando acessar o item de "mostrar a mídia na galeira" para então escolher entre as opções de manter fotos e vídeos visíveis ou não.
As fotos tiradas pelos próprios usuários e enviadas para outros contatos ainda serão salvas e ficarão disponíveis na memória do dispositivo.
Como dito durante o texto, apenas o WhatsApp Beta possui tal funcionalidade ativada, a partir da versão 2.18.205. Ainda não há previsão de lançamento para este recurso no aplicativo comum para todos os usuários, mas visto a demora para implementar os tão aguardados Stickers, é possível que não seja lançado por tão cedo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários