
26 Fevereiro 2020
25 de maio de 2018 13
A Spreadtrum não é uma empresa muito conhecida dentro do mundo da tecnologia. Porém, ela fabrica chips para alguns modelos baratos de empresas grandes, como a própria Samsung e o seu Galaxy J1. Semana passada ela anunciou seu novo processador, o Spreadtrum SC9863 que é o primeiro chip octa-core feito apenas de núcleos Cortex-A55, que é uma evolução do Cortex-A53, muito usado hoje em dia.
Para efeito de curiosidade, a Qualcomm usa núcleos A53 com frequência em seus chips de média e média-alta potência, como os Snapdragon 430, Snapdragon 435, Snapdragon 450, Snapdragon 625, Snapdragon 626 e Snapdragon 630. O 660 já utiliza outro tipo de núcleos, mais precisamente os Kryo. Após a chegada do Cortex-A55, nenhuma empresa anunciou ainda um processador que utiliza apenas cores desse tipo.
Ele será o primeiro da marca que tem suporte à AI, graças a sua unidade de processamento integrada e o clock de 1,6 GHz, e consegue processar esse tipo de dados até seis vezes mais rápido, suporta reconhecimento facial, detecção e reconhecimento de contexto em tempo real.
Os A55 são até 20% mais poderosos que o Cortex-A53, e aguentam telas e reprodução de conteúdo em Full HD, além de câmeras duplas de até 16 MP. Lembrando que esse núcleo possui litografia de 10 nm. Por fim, o SC9863 possui funcionalidade dual-VoLTE e VoWiFi dual SIM e suporta LTE Cat.7 de cinco modos de banda completa.
Não há informações, até o momento, de smartphones que irão usar o SC9863. Nos restando aguardar para ver os futuros lançamentos.
O que você achou da novidade? Gostou? Usaria um smartphone com processador Spreadtrum? Deixe sua opinião nos comentários.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários