
09 Abril 2018
28 de março de 2018 24
O Google liberou recentemente a versão 65 do Chrome para Android, trazendo várias novidades para o navegador móvel. Entre modificações básicas e algumas melhorias referentes a novas preferências de idiomas e versões para leitura mais simples, a atualização trouxe mudanças em relação ao modo anônimo do browser, como impedir screenshots quando o modo está ativo.
De acordo com o site 9to5Google, pessoas que já tiveram acesso à nova versão do Chrome para Android notaram que ao tentar tirar screenshots no modo anônimo do app, recebem uma notificação indicando ser proibido tirar prints da tela ("Não é possível obter uma tela capturada devido à política de segurança"). A notificação é similar à apresentada em outros apps, como Netflix, que também não permitem a captura da tela enquanto o aplicativo estiver em primeiro plano, visando proteger os dados que transmitem.
Tentar usar o assistente de captura de tela também parece não surtir muito efeito, já que testes feitos apresentam uma mensagem de erro quando a captura está para ser concluída. Isso mostra a contínua busca do Google em tentar proteger os usuários, seus dados e sua experiência de uso. Recentemente, a empresa incluiu um bloqueador nativo de popups no Chrome, exatamente pensando nisso.
Outra novidade da versão do Chrome para Android é que ao utilizar o navegador em modo anônimo, o sistema não exibirá o aplicativo na sua área "Recentes", realmente escondendo o seu uso e fazendo jus ao nome do modo. A versão 65 do Chrome para o Android foi liberada no início de março e deve estar disponível a todos os usuários até o final do mês.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários