
29 Agosto 2022
02 de março de 2018 3
Há poucas horas a BenQ anunciou um novo produto, o monitor EL2870U, que chega ao mercado como o primeiro com painel 4K e tempo de resposta de 1ms.
Com 28" e feito especialmente para uso doméstico com foco em entretenimento, o produto traz suporte ao HDR (High Dynamic Range), o que combinado a sua resolução Ultra HD oferece uma experiência de uso de altíssimo nível.
Graças a seu baixíssimo tempo de 1ms para o GTG (Gray-To-Gray) ele acaba sendo também algo atrativo para os gamers, proporcionando uma jogatina mais responsiva – especialmente por incluir a tecnologia FreeSync da AMD, que sincroniza os fps com os das GPUs dessa marca, tornando a experiência in-game notavelmente mais fluida.
Outro diferencial fica por conta do suporte ao HDCP (High-bandwifth Digital Content Protection) em sua versão 2.0, o que o torna uma opção interessante para donos de Xbox One X e PS4 Pro.
Em relação à conectividade, o BenQ EL2870U conta com duas portas HMDI 2.0 e uma DisplayPort 1.4. Ele também traz dois alto-falantes de 2W embutidos.
A tecnologia B.I.+ (Brightness Intelligence Plus) é outro detalhe interessante, vendo que ela detecta a luz ambiente e temperatura de cor, ajustando automaticamente as configurações da tela para entregar brilho, cores e contraste balanceados, evitando superexposição e melhorando os tons mais escuros.
Esse recurso, em conjunto com as tecnologias Low Blue Light e Flicker-Free, ajudam a reduzir a fadiga visual, aumentando sua produtividade no trabalho ou dando algumas horas extras de entretenimento.
O design pode não ser tão refinado quanto o dos recém-anunciados Philips E9, mas ainda assim, é visualmente agradável.
Ele chegará às lojas no exterior custando US$499,99 (~R$1633). Ainda não sabemos se a firma pretende estrear esse modelo no mercado brasileiro.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários