
Curiosidade 31 Jan
01 de fevereiro de 2018 30
Todos sabemos que no Brasil a conexão à internet muita das vezes é problemática devido a falta de infraestrutura, o que faz com que muita gente sofra para conseguir assistir a um vídeo no YouTube.
Foi pensando em casos como esses que a Google anunciou o YouTube Go em setembro de 2016 para oferecer um acesso rápido e local aos vídeos da plataforma.
A ideia do YouTube Go é que ele ofereça mais opções para a navegação econômica, salvando a franquia da internet. Agora, depois de ser lançado a alguns países, finalmente o YouTube Go chegou ao Brasil nesta quinta-feira (01/02).
O aplicativo já está listado na Play Store, mas a Google ainda irá liberar o download durante o dia.
Para quem não se lembra, o YouTube Go funciona de forma semelhante ao aplicativo tradicional. Com ele você pode até compartilhar vídeos via Bluetooth com outro smartphone que tenha o aplicativo instalado.
Caso você queira baixar vídeos do YouTube, basta proceder da seguinte forma: você encontra um vídeo que aceita o download (um ícone aparece no app para indicar isso), toca no botão e espera até que o processo seja concluído. Depois disso, basta achar o conteúdo no próprio aplicativo oficial, na guia “baixados”.
Quando o usuário efetua o download de um vídeo, o aplicativo também mostra quanto espaço aquela mídia irá ocupar no armazenamento do smartphone. Uma boa pedida para quem tem aparelhos mais básicos:
Além de todas as novidades, o aplicativo também recebeu otimizações de desempenho para poder rodar em smartphones mais simples. Isso só foi possível graças aos feedback dos usuários em países em que o app já estava disponível.
Marcella Campos, diretora de marketing do YouTube no Brasil, explica que o YouTube Go ajuda a tornar o conteúdo da plataforma mais acessível a uma grande parcela de brasileiros. Confira todas as funcionalidades do aplicativo:
YouTube Go
Controle seus dados
Compartilhe vídeos instantaneamente
Baixe vídeos!
Super-rápido!
Não se preocupe mais em deixar o telefone de lado enquanto um vídeo carrega.
Feito para funcionar com menos memória e velocidades mais lentas.
Funciona com versões antigas do Android, até o Jellybean (Android 4.1).
O aplicativo já está listado na Play Store brasileira e assim que o Google liberar o seu download, você poderá baixar clicando no card abaixo:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários