
26 Fevereiro 2018
24 de outubro de 2017 51
Em um evento realizado na manhã desta terça-feira (24) e transmitido ao vivo em sua página no Facebook, a Nubank finalmente revelou o "próximo passo" em sua estratégia para permitir que os usuários tenham maior controle sobre suas finanças. A companhia acaba de anunciar a NuConta, sua própria conta corrente, permitindo que, a partir de agora, seus usuários armazenagem dinheiro e façam transferência de valores para outras instituições bancárias. Apesar disso, não podemos dizer que a fintech se tornou um banco completo devido a limitações no atual registro que possui no Banco Central (BC).
David Vélez, fundador da Nubank, foi o responsável por fazer o anúncio. De acordo com o executivo, a criação de uma conta através do serviço será muito mais fácil do que em instituições tradicionais, bastando tocar em alguns botões na tela do seu smartphone (a estimativa é de que o processo todo dure menos de três minutos, não havendo análise de crédito ou preenchimento de papeladas, com aprovação instantânea).
Além disso, a NuConta permite que os usuários façam transferência de valores em tempo real (TED) tanto para outros clientes da Nubank quanto para outros bancos tradicionais, sem taxas, limites ou outras complicações que estamos acostumados a ter. O vídeo abaixo, divulgado oficialmente pela empresa, mostra como é incrivelmente fácil fazer uma transferência.
Outra novidade bem bacana da NuConta é que todo dinheiro inserido na sua conta corrente é automaticamente aplicado em títulos públicos, Apesar disso, o serviço é totalmente gratuito e não possui qualquer tipo de taxa escondida. Os únicos serviços que ainda não são oferecidos pela NuConta são saques e um cartão de débito.
Hoje já estamos nos preparando para entregar os principais serviços que uma conta corrente normal tem, mas em um formato totalmente inovador no mercado, afirma David. Continuaremos trabalhando para que possamos em breve oferecer tudo o que seja realmente útil para os nossos clientes, conclui.
Val lembrar que, desde o dia 13 de outubro, alguns indícios já indicavam que o Nubank estava prestes a se tornar uma instituição financeira "convencional", visto que a sua razão social (Nu Pagamentos S/A) passou a aparecer na lista de instituições financeiras como uma opção possível para receber transferências monetárias. A empresa já havia até mesmo recebido seu código de compensação: 206.
A Nubank já iniciou o processo de registrar os indivíduos interessados em abrir uma NuConta, sendo necessário clicar neste link e preencher um pequeno formulário com nome, CPF e email. A estimativa é que o serviço estreie no início de 2018, sendo disponibilizado primeiramente para quem já tem um cartão NuBank.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários