
05 Fevereiro 2020
09 de janeiro de 2020 0
Há poucas horas a Samsung – que acabou de se envolver em polêmicas relacionadas à privacidade de dados – apresentou na CES 2020 o mais novo membro de sua linha “T” de SSDs portáteis; estamos falando do T7, um SSD portátil que entrega até duas vezes mais velocidade do que seu antecessor (o T5) e traz um extra interessante para reforçar a segurança dos dados: um leitor biométrico.
Com velocidades de leitura batendo os 1050 MB/s e escrita chegando aos 1000 MB/s, o acessório pode ser uma ótima aquisição para quem deseja armazenar os dados em uma solução externa com ótima fluidez na transferência dos dados.
O modelo em questão pesa 58 gramas, traz interface USB-C (USB 3.2 de 2ª geração, que suporta até 10 Gbps de velocidade de transferência) e chegará às lojas nas seguintes capacidades e preços:
O SSD Portátil T7 da Samsung permite que o usuário cadastre até quatro impressões digitais, o que o torna um ótimo SSD externo para se compartilhar com outras pessoas, porém, mantendo a camada de segurança.
Usuários conseguirão acesso rápido ao arquivos bloqueados apenas tocando no sensor localizado no topo do driver. Um indicador em LED avisará sobre o estado atual do SSD (bloqueado ou desbloqueado). Infelizmente preços e disponibilidade para o Brasil ainda não foram anunciados.
O que você acha da ideia de implementar um leitor de impressões digitais em um SSD para reforçar a segurança? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários